Visto Americano EUA

Independente se o seu desejo seja de fazer turismo ou estudar nos Estados Unidos todo brasileiro precisa de um visto americano. Veja como tirar o visto de estudante ou de turista.

App screenshot

Vistos para os Estados Unidos

Vistos de Estudante

Existem alguma alguns tipos de visto de estudante para os EUA. Veja abaixo as diferenças.

Estudante em tempo integral:

O estudante que irá estudar em tempo integral nos Estados Unidos tem de solicitar o visto F-1 ou M-1. Caso tenha esposa e filhos, os mesmos, respectivamente, receberão um visto F-2 ou M-2. Como intercambista “Exchange Visitor” o estudante receberá o visto J-1.

Antes de partir para os EUA, ao ser aceito por um “College”, “University” ou escola de inglês para um curso de tempo integral, o estudante deverá receber um formulário chamado I-20. Este formulário é o documento necessário para solicitar um visto de estudante F-1. Já no caso de o estudante estrangeiro ir para os Estados Unidos como intercambista, a organização americana ou a agência de governo que está providenciando sua viagem deverá enviar-lhe um formulário conhecido como IAP-66, que é o documento necessário para solicitação e obtenção do visto J-1.

Não tenha seu visto negado!

Estar matriculado num curso nos Estados Unidos é uma das melhores estratégias para reduzir os riscos de ter seu visto negado.

Estudantes de escolas técnicas

Os estudantes matriculados em escolas técnicas recebem o visto M. Porém é importante lembrar que, caso o estudante entre no país com um visto M e depois decida se transferir para um “College”, “University” ou curso intensivo de inglês, sob hipótese alguma será possível mudar o visto de M para F. Entretanto, caso a opção do estudante for a inversa, ou seja, entrar nos Estados Unidos com um visto F e mudar para o M, o procedimento é possível desde que o ele solicite sua transferência para uma escola técnica.

Se o estudante optar por um curso de inglês nos EUA, após ser aceito pela escola irá receber da instituição o formulário I-20 que deverá se preenchido corretamente para a solicitação do visto.

Já no caso de o estudante ir para os EUA cursar inglês para depois entrar em um “College” ou “University”, a Embaixada ou Consulado Americano no Brasil podem exigir uma espécie de carta de admissão (conditional acceptance) da instituição que o estudante pretende cursar após concluir o curso de inglês. Nesta carta de admissão condicional, a própria instituição se compromete a aceitar o estudante em uma data posterior, caso o aluno complete seu curso de inglês de forma satisfatória. Nesse caso, o aluno também precisará de um formulário I-20 encaminhado pela escola de inglês para obter seu visto.

Após receber o formulário I-20 ou IAP-66, o estudante deve preenchê-lo corretamente e levá-lo juntamente com seu passaporte à Embaixada ou Consulado Americano, órgão responsável pela emissão de vistos para não imigrantes.

Nesse contexto, no momento de providenciar o visto, o estudante deverá solicitar do Consulado um outro formulário conhecido como “Affidavit” ou “Support” em que deverá descrever as condições financeiras relativas à maneira como pretende custear os gastos durante sua estadia no exterior.

* Taxa Sevis

Nos programas de Au Pair, Work Program, Trainee, curso de inglês e High School é necessário o participante pagar a taxa SEVIS. O Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS), administrado pelo Bureau of Immigrations and Customs Enforcement (ICE), órgão que faz parte do Department of Homeland Security (DHS), é um sistema online que mantém um banco de dados de estudantes estrangeiros e visitantes de intercâmbio. Esse sistema foi projetado para que os visitantes estrangeiros sigam e cumpram as condições dos vistos americanos evitando assim qualquer tentativa de permanência ilegal no país. Através deste sistema, as autoridades de imigrações norte-americanas terão controle sobre as suas datas de entrada e saída dos EUA e dos seus movimentos durante sua permanência no país.

Após o participante receber o formulário DS-2019 ou I-20, deverá acessar o site do SEVIS para fazer o pagamento da taxa através de cartão de crédito ou débito, com pelo menos 3 dias úteis antes da aplicação do visto.

Como obter o visto de estudante

Acesse o site da Embaixada do EUA no Brasil para a informação completa e instruções para solicitar o visto de estudante para os Estados Unidos.

Visto de Turismo

Como obter o visto de turismo

Acesse o site da Embaixada do EUA no Brasil para a informação completa e instruções para solicitar o visto de turismo para os Estados Unidos.

Possui passaporte de outro país?

O Visa Waiver Program (VWP; em português Programa de Isenção de Visto) é um programa do governo estadunidense que permite a cidadãos de 36 países ingressar nos Estados Unidos da América para viagens a turismo ou negócios de até noventa dias sem a necessidade de obtenção prévia de visto.O programa de isenção de visto foi introduzido em 1986 com o fim de facilitar as viagens de turismo e negócios de curta duração para nacionais de países com baixos índices de imigração ilegal nos Estados Unidos.

Nos últimos tempos, se especula que o Brasil passará a integrar a lista dos países participantes do programa – vamos torcer!

Quem participa?

Em Janeiro de 2011, os 36 países que participam do programa de isenção de visto são:

AndorraEslovêniaHungriaLuxemburgoReino Unido
ÁustriaEslováquiaIslândiaMaltaRepública Checa
BélgicaEspanhaItáliaMônacoSan Marino
BruneiEstôniaJapãoNoruegaSuécia
CingapuraFinlândiaLetôniaNova ZelândiaSuíça
Coréia do SulFrançaLiechtensteinPaíses BaixosIrlanda
DinamarcaGréciaLituâniaPortugalAlemanha
Austrália    

Para aproveitar a isenção, o indivíduo deve ser titular da nacionalidade de um dos 36 países acima. Residentes permanentes nestes países não podem usufruir da isenção, a menos que – obviamente – sejam nacionais de algum dos 36 países.

Como proceder

Se você tem passaporte de um dos países acima, preste atenção às novas exigências para entrar nos Estados Unidos. Antes, bastava apresentar o passaporte na entrada daquele país, mas agora será preciso pedir uma autorização de viagem.
O ingressante deverá solicitar um número de aprovação do Sistema Eletrônico para autorização de Viagem (ESTA), para embarcar em avião ou navio de cruzeiro com destino ao país.

Não tenha seu visto negado!

Estar matriculado num curso nos Estados Unidos é uma das melhores estratégias para reduzir os riscos de ter seu visto negado.

Veja abaixo uma lista de perguntas mais comuns

  • Para quem? Cidadãos de países participantes do Programa de Isenção de Vistos que viajam aos EUA pelo programa (lista acima).
  • O que é o ESTA? O Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem é um sistema novo online, completamente automático, para inspeção de passageiros.
  • O que eles querem saber? Informações biográficas básicas e sobre qualificação ao Programa de Isenção de Vistos.
  • E como eu solicito a autorização? Acessando o site https://esta.cbp.dhs.gov e preenchendo o formulário de solicitação online.
  • Mas quando posso pedir? Agora é obrigatório e é recomendado que o pedido seja feito no mínimo 72 horas antes da viagem.
  • E quanto tempo dura a autorização? Por até dois anos ou até que o passaporte do viajante expire, o que ocorrer primeiro.

Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque para o EUA. Recomendamos que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver nos Estados Unidos. Veja como tirar seu passaporte.

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalhe na S7 Estamos contratando!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp