Quanto Custa?

Estados Unidos Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Estudar nos Estados Unidos

A especialidade da Estados Unidos Brasil é proporcionar o melhor caminho para você fazer seu intercâmbio nos EUA. Saiba mais sobre o sistema de educação e cursos para você estudar nos Estados Unidos.

Além de selecionar os melhores cursos, nas melhores escolas para você fazer seu intercâmbio e estudar nos Estados Unidos, nossa equipe está habilitada para lhe auxiliar na sua decisão sobre que cursos escolher e onde morar, expondo os benefícios de cada opção de estudo para que você possa escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Trabalhamos com diversas instituições de ensino nos Estados Unidos, desde escolas de inglês, colleges e até Universidades americanas para atender diferentes tipos de estudante e suas expectativas. Por isso, personalizamos o seu programa de estudos nos EUA de acordo com o objetivo, tempo disponível e necessidade. Neste site você encontrará algumas opções de curso; se procura por algo que não se encontra aqui, por favor, entre em contato conosco pelos telefones: RS (51) 2108 7171 / RJ (21) 2512 7022 / SP (11) 4506.2999 ou preencha o formulário de atendimento.

 Veja nossa lista de Cursos e Escolas  

Sistema de educação nos Estados unidos

O sistema de educação nos Estados Unidos tem muitas semelhanças com o padrão brasileiro. Veja o diagrama abaixo para entender melhor como funciona o sistema de estudos nos Estados Unidos após conclusão do ensino secundário.

sistema de Educacao nos eua

Como funciona estudos ou Intercâmbio nos Estados Unidos?

Após a conclusão do High School (2o Grau, Ensino Médio ou se preferir, Científico), muitos jovens americanos optam pelo ensino superior: indo estudar nos community colleges, colleges tradicionais ou diretamente para as universidades. Em ambos o sistema de ensino é pago, podendo o estudante ser beneficiado por alguma bolsa de estudos para fins acadêmicos ou desportivos – dependendo de suas habilidades (bem como vemos nos filmes).

Pelo fato de ambas serem creditadas como ensino superior, a confusão gerada por essas nomenclaturas complicam um pouco. Bem, que tal simplificar?

  • Colleges: seriam as nossas “faculdades” aqui no Brasil – geralmente são mais focados na área de interesse do aluno. Enquanto as universidades oferecem uma ampla gama de cursos, os colleges procuram se especificar em um assunto. Os colleges oferecem certificados de graduação (Bachelor´s Degree ou Undergraduate) ao final do curso, e alguns ainda oferecem cursos de pós-graduação, mas não é a maioria que o faz.
  • Community Colleges: é a alternativa perfeita para quem deseja dar o primeiro passo no ensino superior mas não sabe exatamente o que quer. Assim como nos colleges tradicionais, lá o aluno aprende sobre conhecimentos gerais que necessitará saber para ingressar em uma universidade; o nível de proficiência de inglês (medido pelo exame TOEFL) exigido é mais baixo; geralmente são instituições subsidiadas pelo governo local, o que tornam os cursos mais econômicos; as turmas são menores, o que facilita bastante o aprendizado.
  • Universities: formada por vários colleges (faculdades), as universidades americanas geralmente oferecem diplomas de graduação ou de pós-graduação (Graduate: mestrado ou doutorado) para seus estudantes, além da famosa experiência de vida no campus universitário – com diversos prédios e diferentes instalações.
 Veja nossa lista de Cursos e Escolas