Quanto Custa?

Estados Unidos Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

San Diego

Costeira e ensolarada, a cidade surpreende pela beleza natural e alta qualidade de vida.

San Diego é “eco-friendly”, possui praias limpas, parques bem arquitetados e um skyline deslumbrante. Diversas opções de entretenimento para todos os gostos, do surfe à Legolândia. San Diego é uma cidade localizada no Estado americano da Califórnia, no Condado de San Diego. Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico. Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas. A cidade possui uma população de 1 305 736 habitantes, com mais de 2,9 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que aumenta para 4,3 milhões de habitantes, quando a região metropolitana de Tijuana, México é incluída. San Diego possui uma área de aproximadamente 840 quilômetros quadrados.

Clima

As temperaturas não apresentam grandes diferenças entre o inverno (média de 15°C) e o verão(22 °C), a proximidade da cidade com o Oceano Pacífico é o principal fator responsável por isto. No verão a variação das temperaturas é menor, com a média das máximas sendo de 25 °C e a média das mínimas, de 19 °C. No inverno, a variação é de 19 °C e 10 °C. A temperatura mais alta já registrada na cidade foi de 44 °C, outros extremos incluem 42 °C em outubro de 1961 e 38 °C em junho e julho. No inverno, apesar de raramente as temperaturas caírem para baixo de 5 °C.

Economia

A diversificação economica de San Diego promoveu o seu rápido desenvolvimento, nomeadamente a partir dos anos 80 do século XX, altura em que a cidade sofreu uma revitalização, com alterações a nível da morfologia e da arquitectura, tendo a Horton Plaza sido ampliada e os seus edifícios restaurados. Em San Diego está concentrada a maior frota de pesca do Pacífico, sendo a cidade ainda considerada como um centro de comércio, industrial e agrícola do Sul da Califórnia. As principais indústrias são as de equipamentos aeroespaciais e eletronicos, de materiais de impressão, de maquinaria, de produtos metálicos, de mobiliário e de químicos.

Transporte

Apesar de ter um relativamente bem serviço sistema de transporte público, para visitar a cidade ficará muito mais fácil e prático com um veículo alugado. A cidade foi concebida depois do surgimento do automóvel, então ela é bastante voltada para essa modalidade.

Balboa Park

Abrigando 15 museus, teatros, jardins, centros de arte e o San Diego Zoo; o Parque Balboa é parada obrigatória de quem passa pela cidade.

San Diego Zoo

Um dos poucos lugares do mundo no qual se consegue ver ursos pandas, o zoológico de San Diego é referência mundial em diversidade animal!

Coronado Island

Ligada ao continente pela Coronado Bridge, a Ilha de Coronado é ligada à San Diego por uma ponte de 3,4 km e que tem curvatura de 80 graus, sendo uma obra arquitetônica premiada. É também conhecida como Route 75. Para visitar Coronado, há outras opções de tráfego além da ponte. É possível fazer a travessia de ferryboat, de bicicleta e de ônibus.

Old Town State Historic Park

Famílias de soldados espanhóis povoaram o local em 1821, depois que o México obteve independência da Espanha. Iniciaram uma comunidade com casas e lojas ao redor de uma praça, numa configuração tipicamente espanhola. A Old San Diego, como é chamada hoje, teve de ser reconstruída após um incêndio em 1872. Seus moradores se transferiram para a parte nova de San Diego. Old Town é atualmente local turístico, com prédios históricos e restaurantes espanhóis. Tem uma atmosfera de cidade do interior, mas é bem freqüentada por residentes e turistas, especialmente aos finais de semana.

Embarcadero e USS Midway

Um passeio por Embarcadero (Harbor Drive) mostra toda a beleza de San Diego. É de lá que partem os ferries para a ilha de Coronado e para os cruzeiros pela baía de San Diego. Próximo aos guichês que vendem tíquetes para os ferries, um restaurante e um museu dividem a atenção dos turistas: o Anthony’s Grill e o Star of Índia Museum. A cerca de cem metros do local, outra atração merece uma visita: o Aircraft Carrier Museum. Batizado de USS Midway, o navio porta-aviões teve por dez anos o título de maior do mundo. Também foi o primeiro navio de grande porte a atravessar o canal do Panamá. Entrou em operação em 1945 e foi desativado em 1992.

Sea World

Parque aquático também encontrado em Orlando (Miami) e San Antonio (Texas). É programa ideal para quem viaja em família. Além de agradável, o passeio por Sea World proporciona entretenimento e informação sobre vida marinha. Entre as principais atrações do parque estão os golfinhos, a baleia branca, o urso polar, os leões marinhos e os pingüins.

Legolândia

A 52 km de Downtown San Diego, o Legoland Califórnia é um parque de diversões com atrações para crianças. Além dos brinquedos feitos com Lego, como o dinossauro e a cidade miniatura, o parque tem montanha-russa, elevador, piscinas e brinquedos aquáticos.

Mission Bay Park

Parque oferece várias opções de esportes aquáticos e espaços para ciclismo, jogos e corridas. Tem banheiros limpos e serviços de aluguel de barcos, de bicicleta e até de mesas para piqueniques. É onde está localizado o Sea World.

Fonte: tripadvisor.com e uolviagem.com.br