Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Honolulu – Hawaii

Para os fãs de esporte, artes visuais, música clássica, artes cênicas e turismo cultural, tanto quanto turismo ecológico.

Honolulu possui muitas opções, sendo necessário muito mais do que um mês para ver e fazer tudo o que há na cidade. A maioria das pessoas quando pesam no Havaí imaginam coqueiros, praias com areia branca e a dança do hula-hula. Entretanto, além do clima agradável e do cenário espetacular, o Havaí também é história, cultura, economia admirável, ótimos cursos profissionalizantes e faculdades, atividades ao ar livre e uma ativa vida noturna. Ou seja, um local ideal para estudantes que desejam desfrutar da educação americana em uma atmosfera internacional.

Com belíssimas ilhas, praias, muito sol e surfe, o Havaí, quinquagésimo estado dos EUA, possui a capital mais desejada e visitada pelos turistas, Honolulu, um verdadeiro paraíso localizado na ilha Oahu. A paisagem cosmopolita da ilha, com suas praias urbanizadas e arranha-céus à beira-mar, dificilmente caberia no imaginário de quem sonha com um Havaí tropical, calmamente isolado na imensidão do Pacífico. Porta de entrada da maioria dos turistas, Oahu é o local onde, ainda no aeroporto, as pessoas são brindadas com um perfumado colar de flores – orquídeas ou plumérias -, chamado “lei”.

Mas a capital, Honolulu, a única grande cidade do arquipélago serve apenas de contraponto para a meca dos surfistas que ocupa o outro lado da ilha.

No sul, shopping centers, templos orientais, restaurantes finos e hotéis de luxo se aglomeram entre os grandes edifícios que coroam a glamourosa praia de Waikiki, guardada de longe pela cratera de um vulcão extinto, conhecida como Diamond Head.

Nas ruas sofisticadas do bairro, lojas de grife exibem vitrines luxuosas, enquanto pequenos mercados de artesanato vendem todo tipo de suvenir barato.

Além de Waikiki, Honolulu ostenta também o centro histórico das ilhas, onde ainda brilham as lembranças da antiga monarquia havaiana, uma simpática Chinatown, com suas portinhas lotadas de produtos exóticos, e o movimentado mercado de peixes. A alguns quilômetros dali, Pearl Harbor conta uma outra história, de um Havaí já anexado aos Estados Unidos como seu 50º Estado.

O calmo norte da ilha reúne pousadas simples, lojinhas de artesanato e restaurantes de beira de mar que recebem cordialmente surfistas e mochileiros.

Clima

Devido a uma localização próxima em relação à Linha do Equador, Honolulu possui um clima tropical, com altas temperaturas mesmo no ápice do inverno, entre janeiro e fevereiro, os meses mais frios da cidade. No inverno, as temperaturas chegam aos 27 °C ao dia e raramente são inferiores de 20 °C à noite. Apesar de não fazer muito frio, pode acontecer de a temperatura cair muito, como em janeiro de 1969, em que a temperatura caiu para 11 °C em janeiro, até agora a temperatura mais baixa já registrada na cidade. No verão, a temperatura máxima pode superar os 30 °C e a mínima fica nos 23 °C. Apesar de agosto ser o mês mais quente do ano na cidade, a temperatura mais alta foi registrada em setembro de 1994, no dia 19, com 35 °C. A temperatura média anual da cidade é 25 °C.

Honolulu é uma cidade onde chove pouco, principalmente no verão. Apesar de ter muita água evaporada, há várias correntes marítimas em suas proximidades, que levam as nuvens carregadas para o Oceano Pacífico. No inverno chove um pouco mais, porque além de as correntes marítimas serem mais fracas, ainda há uma grande massa de ar frio do norte, que traz várias nuvens carregadas. Porém, ainda chove muito pouco na cidade, pois como está localizada próximo à linha do Trópico de Câncer, a massa de ar frio não chega com tanta intensidade. O mês mais chuvoso da cidade é dezembro, enquanto o menos chuvoso é junho.

Quando há erupções vulcânicas na Grande Ilha, uma capa de fumaça se eleva no céu durante alguns dias, em especial na zona de Kona. Os ilhéus chamam a essa neblina vog, ou “névoa vulcânica”. As pessoas que sofrem de asma ou têm problemas respiratórios devem tomar precauções durante os dias que haja vog.

Turismo

Pesquisas realizadas mostram que o Hawaí tem um dos mais altos índices de aprovação entre os turistas do mundo inteiro: para os fãs de esporte, artes visuais, música clássica, artes cênicas e turismo cultural, tanto quanto turismo ecológico, Honolulu possui muitas opções, sendo necessário muito mais do que um mês para ver e fazer tudo o que há na cidade. A Academia de Artes de Honolulu, por exemplo, possui uma das maiores coleções de Arte Ocidental e da Ásia no país e a maior no Havaí. A Honolulu Symphony é a sala de música mais antiga do oeste das Rocky Mountains e foi construído em 1900. Para o surf e o mergulho, assim como para turismo no oceano, Honolulu é um dos melhores lugares nos Estados Unidos para se encontrar barcos fretados para experiências mágicas que irão ser lembradas durante uma vida inteira.

Transporte

Como a maioria das grandes cidades americanas, a área metropolitana de Honolulu possui tráfego intenso durante o horário comercial. Mesmo assim, o sistema de transporte público de Honolulu foi premiado duas vezes pela American Public Transportation Association (Associação de Transportes Públicos Americanos) sob o título de melhor sistema de transporte da América em 1994-1995 e em 2000-2001.

Decididamente não há qualquer dificuldade de locomoção em Oahu. Além de transportes gratuitos por Honolulu e Waikiki, sem qualquer custo, e por quantas vezes desejar, através das “jardineiras” que circulam aos montes, há a possibilidade (eu diria “facilidade”) de locação de carros de todos os tipos, até Ferraris, de motocicletas e scooters, de bicicletas, vans e microônibus.

Em Oahu há um razoável serviço de transporte público popular, enorme variedade de transporte público turístico, de vans a ônibus, de limousines a carros. O sistema de ônibus denominado TheBus atende a toda a ilha, através das rotas A, B e C.
* Fonte: wikipedia.com, folha.com.br, revistaturismo.com.br e fatosefotosdeviagens @ squarespace

Diamond Head

Do alto do vulcão Diamond Head, a vista panorâmica de 360º é atração imperdível de Oahu. O turista pode ver todo o caminho desde o vulcão Koko até Barbers Point, passando pelas montanhas Waianae. O vulcão de 350 mil anos se tornou o símbolo do Havaí. A trilha que leva ao topo em 30 minutos foi construída em 1910 para servir uma instalação militar.

Waikiki Beach

Neste famoso bairro concentra-se 90% dos hotéis da capital e existe uma ativa vida noturna. Sua praia de águas cristalinas, areia branca, coqueiros atrai surfistas todo o ano: é uma das praias preferidas, já que as ondas podem chegar a alcançar nove metros.

Chinatown

O bairro chinês de Honolulu apela para todos os sentidos. O sabor forte da comida vietnamita com o doce aroma de incenso; vendedores falando alto nos mercados; aposentados contando histórias enquanto jogam mah-jongg; o constante apito das buzinas. Nenhuma viagem é completa sem a visita a esse histórico – e exótico – distrito.

USS Arizona em Pearl Harbor

Em 7 de dezembro de 1941, o USS Arizona foi atacado em Pearl Harbor pelos japoneses. O navio afundou em nove minutos, matando 1.177 marinheiros e colocando os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Ninguém que visita hoje o memorial, uma estrutura retangular com os nomes das vítimas, é capaz de se esquecer dessa experiência histórica.

 Honolulu Academy of Arts

Considerada o principal exemplo da arquitetura kamaaina, a academia é o único museu de belas artes do Havaí. Reúne uma das principais coleções de arte asiática do país, além de obras européias e americanas, com peças do povo maia e arte grega.

Bishop Museum

Fundado pela princesa havaiana Bernice Pauahi e por seu marido Charles Bishop, que colecionaram durante anos objetos para “enriquecer” o povo do Havaí, o museu tem não apenas uma das maiores coleções do mundo de artefatos naturais e culturais do Havaí e do Pacífico como também um centro científico especializado em vulcanologia, oceanografia e biodiversidade, com atrações interativas.

Kapiolani Park

Em 1877, o rei David Kalakaua deu 130 acres de terra para o povo do Havaí e nomeou o novo espaço em homenagem a sua esposa, rainha Kapiolani. Esse verdadeiro parque real tem atrações para todo turista: quadras de tênis, futebol e rugby, áreas para piqueniques e espaços abertos para caminhadas e corridas.

Manoa Falls

Vale a pena caminhar durante uma hora para conhecer esta maravilhosa cachoeira escondida entre as belezas da ilha. A cachoeira tem cerca de 100 pés de queda d’água.

Iolani Palace

Originalmente construído em 1883, é uma das mais impressionantes estruturas de Honolulu onde guarda a história do estado dentro de suas paredes. O palácio foi a residência oficial do Rei Kalakaua e sua Rainha Liliuokalani, o último rei e rainha do Hawaii.

Reserva Natural de Hanauma Bay

Lugar perfeito para a prática de snorkel.

Captain Bob’s Adventure Cruises

Veja a majestosa orla de Windward da maneira como deve ser: de dentro de um barco. O preguiçoso catamaran navega pela Baía Kaneohe durante cerca de quatro horas. Peça um snorkel e conheça espécies de peixes e corais da região.

 

Fonte: tripadvisor.com, mundi.com, ig.com.br e wikipedia.com

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados