Quanto Custa?

Estados Unidos Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

New York

A “cidade que nunca dorme”, a "capital do mundo" ou a "Big Apple" são algumas nomenclaturas para Nova York.

Na Times Square, os grandes painéis fazem a noite parecer dia, e o local está sempre lotado de gente. Ao andar pela cidade, principalmente na região sul de Manhattan, olha-se para o alto e vê-se centenas de arranha-céus. Cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo clássica, dinâmica e culta, essa é Nova York. É a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da área metropolitana de Nova York, que está entre as áreas urbanas mais populosas do mundo. Nova Iorque exerce uma poderosa influência sobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento. A cidade sedia a Organização das Nações Unidas e também é um importante centro de negócios internacionais. A cidade é muitas vezes referida como New York City, para diferenciá-la do estado de Nova York, do qual faz parte.

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do Nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island.

Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para o país no final do século XIX e início do século XX. Wall Street, em Manhattan, é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova York. A cidade também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building e as extintas torres gêmeas do World Trade Center.

A cidade é o berço de muitos movimentos culturais, incluindo o Renascimento de Harlem na literatura e nas artes visuais; o expressionismo abstrato (também conhecido como o Escola de Nova York) na pintura; o hip hop,[10] o punk,[11] a salsa, disco e Tin Pan Alley na música; e é a casa do Teatro Broadway.

New York é notável entre as cidades dos estados unidos em sua elevada utilização de transporte de massa, cuja maioria funciona 24 horas por dia, e pela densidade populacional e diversidade de seus habitantes. A cidade é muitas vezes referida como “a cidade que nunca dorme”, enquanto outros apelidos incluem o “Capital do Mundo”, Gothame Big Apple.

Clima

New York, possui um clima temperado continental úmido, possuindo quatro estações bem definidas. Localizado perto de grandes massas de água, a temperatura na cidade tende a flutuar menos do que em áreas localizadas no interior do continente. Entretanto, o tempo em Nova Iorque é instável, podendo ocorrer baixas temperaturas e tempestades de neve perto do fim da primavera ou logo no início do outono.

Os invernos da cidade são frios (embora mais quentes do que no interior, dado a sua localização), e eventualmente tempestades de neve podem paralisar completamente a cidade, com mais de 30 centímetros de neve. No inverno, a temperatura média é de 1ºC. As primaveras na cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10 °C a 15 °C, em março, e a 20 °C a 25 °C em junho. Os verões da cidade são quentes e úmidos, com máximas entre 32 °C a 38 °C, e temperatura média de 23 °C.

Parques

New York possui inúmeras áreas verdes espalhadas, especialmente ao longo de áreas de menor densidade como Staten Island. No total, são 113 km² de área dedicadas a mais de 1,7 mil parques e playgrounds. O parque mais famoso é o Central Park (Parque Central), localizado no centro de Manhattan, sendo um dos pontos de interesse mais conhecidos de Nova Iorque. O Central Park é na verdade composto por mais de cem parques menores, que no total possuem quatro quilômetros de comprimento e 800 metros de largura. O Central Park possui inúmeros campos de esportes, jardins, um lago, playgrounds e muita área verde disponível, além de um shopping center, um zoológico e um zoológico infantil.

Outros parques famosos são o Madison Square Garden, Riverside Park, Battery Park, Prospect Park, Flushing Meadow-Corona Park, e Forest Park. O litoral que cerca Nova Iorque possui 924 quilômetros de extensão, possuindo 22,4 quilômetros de praias.

Transporte

Nova Iorque e sua região metropolitana possui um sistema de transporte enorme e complicado. Nova-iorquinos fazem uso de uma gama variada de opções de transporte, locomovendo-se a pé, de bicicletas, carros, táxis, ônibus, metrô, ferries e helicópteros, todos meios de transporte populares na cidade. Em terra, Nova Iorque possui um sistema extensivo de transporte público e vias expresssas. Nova Iorque possui o espaço aéreo mais movimentado do mundo, com três aeroportos movimentados, e a maior frota de helicópteros do mundo. O transporte pela água é significativo, através de ferries, barcos turísticos e lanchas.

Transporte Público

Ao contrário de outras grandes cidades americanas onde carros são o método mais usado de transporte, e que possuem, em geral, péssimos sistemas de transporte público, a cidade de Nova Iorque possui um sistema extensivo, porém, complicado de transporte público. Cerca de cinco milhões de pessoas usam o sistema de transporte público da cidade diaramente. Este sistema é administrado pela New York City Transit Authority.

O sistema de metrô de Nova Iorque possui 368 quilômetros de extensão e 468 estações. 1,4 bilhões de pessoas utilizam o metrô anualmente.

Aeroportos

  • Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), localizado em Queens, opera vôos internacionais e domésticos, e é um hub da American Airlines , da Delta Airlines e da JetBlue Airways. Movimentando mais de 41 milhões de passageiros por ano, é o aeroporto mais movimentado da região metropolitana de Nova Iorque. John F. Kennedy é o aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos, quanto ao número de passageiros internacionais movimentados.
  • Aeroporto Internacional de Newark (EWR), localizado entre Elizabeth e Newark (em Nova Jérsei), opera tanto vôos internacionais como domésticos. É um hub da Continental Airlines. Movimenta aproximadamente 33 milhões de passageiros por ano.
  • Aeroporto de LaGuardia (LGA), localizado em Queens, movimenta primariamente vôos domésticos e vôos vindo do Canadá.Hub/Focus city de American Airlines(e sua filial)American Eagle e Delta(e Delta Express) Opera cerca de 26 milhões de passageiros por ano.

Cultura

New York é um dos maiores centros culturais do mundo. Possui muitas galerias de artes, drama e dança, sociedades musicais e literárias, bem como outras organizações culturais. Vários dos mais reconhecidos centros de concertos, museus, e teatros estão localizados na cidade.

Fonte: Wikipedia

Central Park

O parque tão querido dos nova-iorquinos se mostra generoso também aos visitantes. Passeie pelas alamedas de árvores centenárias, pare para ouvir um som que estão tocando ao vivo, assistir algum espetáculo no anfiteatro,  fazer um picnic, ou descansar num gostoso dia de sol! O parque é lindo e enorme, indo desde rua 59th até a 110. Divide a cidade em East e West: de um lado a 5ª Avenida e do outro a Central Park West. Foi projetado em 1850 e custou 10 milhões de dólares. Possui 843 acres com áreas para patins, bicicleta, tênis, pesca, futebol, basquete, programas de recreação, lagos etc. E mais, na altura da 72 Street: Strawberry Fields, uma área homenageando John Lennon (que morava bem pertinho, no edifício Dakota). Ainda há vários concertos ao ar livre de arrepiar, da New York Philarmonic Orchestra, de jazz, ópera, enfim uma vasta programação. No inverno o bom é fazer bonecos de neve… Imperdível e grátis!
Ah, e não se esqueça de visitar o zoológico no parque.

Empire State Building

Chegando na 5ª Avenida com 34th St. respire fundo e olhe para cima. Quase um torcicolo e lá está ele; lindo e imponente como uma das marcas da cidade, famoso desde sempre! O Empire State Building foi por muito tempo o prédio mais alto do mundo com 102 andares, de arquitetura ArtDeco e  construído em 1931, atrai milhares de turistas de todas as partes do planeta . É possível subir ao 86º  andar onde há o observatório, onde se tem uma deslumbrante vista da cidade!! Desde que foi aberto, aproximadamente 100 milhões de pessoas estiveram lá.

Rockefeller Center

Símbolo do poder e da riqueza de Nova York, este complexo de 21 edifícios estende-se da 48th à 53rd St, entre a 5ª e a 6ª (Av.das Américas). Quando a Columbia University  adquiriu o local em 1811, ali só existiam fazendas e um jardim botânico. Ao final do século apareceram luxuosas residências. Depois, durante a Lei Seca, em 1928, John D. Rockefeller propôs um arrendamento até o ano de 2069. Assim tudo foi demolido para dar lugar a um enorme centro empresarial, com restaurantes, lojas. Para os fanáticos por TV, também é possível fazer um tour pelos estúdios da NBC e até participar das gravações de algum programa de auditório.
E não se esqueça: no inverno abriga a tradicional pista de patinação no gelo, junto da estátua do Prometeu, com a gigante árvore de Natal iluminada!

Grand Central Terminal

Totalmente reformada, a Grand Central Terminal vale uma visita (fora da hora do rush). Sua imensa estrutura tem o teto pintado com as constelações. Por lá há uma variedade de lojas, cafés e restaurantes; é como se você estivesse em um shopping. A estação é tão linda que   Karl Lagerfeld realizou um desfile da Chanel por lá.

Saint Patrick´s Cathedral

Localizada na 5ª Ave.entre a 50th e 51st Street, é a maior catedral dos Estados Unidos. É linda e seu estilo gótico foi inspirado na catedral de Colônia, Alemanha. Começou a ser construída em 1850 e só foi finalizada em 1879, está entre as 11 maiores do mundo.

Bryant Park

Com um extenso gramado verdinho cheio de cadeiras, costuma ficar lotado na hora do almoço e é um lugar super agradável e bom para dar uma relaxada. Se tiver tempo almoce no Bryant Park Café, mas escolha ficar lá em cima no terraço ao ar livre!

Chrysler Building

Este lindo edifício em estilo ArtDeco, ao ser concluído em 1930 era o” mais alto arranha-céu do mundo” (poucos meses depois foi substituído pelo  Empire State).É o templo indiscutível do automóvel: o topo tem a forma de um radiador, modelo 1929 e sua fachada apresenta motivos automobilísticos estilizados. Fica na   Lexington Ave. entre 42nd e 43rd Street. É o mais elegante prédio de escritórios e só é possível a visitação em seu lobby.

Soho

Em Nova York há milhões de coisas para se fazer, mas também é gostoso passear à toa, curtindo cada pedacinho da  cidade, vendo as lojas, os prédios com escada na fachada e trepadeiras iguais aos filmes, as pessoas, as tendências, etc. SoHo, forma abreviada de South of Houston, é a área situada ao sul da West Houston St. (que é também o limite do Village). Depois de anos abandonado como distrito industrial, ganhou vida e muito charme. Lá estão os artistas morando em lofts e expondo nas galerias de arte. O SoHo é a meca da moda de vanguarda, com lojas badaladas e também  ótimos  restaurantes. Ah, e não perca a arquitetura da loja da Prada e a Apple.

Chinatown

A área situada entre a Canal St. Bowery, Park Row, Pearl St. e Center St (nove quarteirões, aproximadamente) muda completamente todo o cenário nova-iorquino: muitas lojas com produtos típicos, onde vendem de chá à  louças chinesas (além das tradicionais cópias de produtos de grife); cabines telefônicas em forma de pagode, lojinhas de peças de marfim e jade, além de milhares de restaurantes com pratos típicos de Xangai que dão um charme a este bairro tão diferente! O Ano Novo Chinês é uma festa móvel, caindo em Janeiro ou Fevereiro super colorida com dragões e milhares de fogos de artifício.

Little Italy

É outro bairro do Lower East Side, mas hoje é apenas um centro turístico. A maioria dos prédios foi renovada, os restaurantes estão tomando lugar das trattorias e são agradáveis, sempre servidos com a simpatia italiana.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos monumentos mais famosos do mundo e símbolo americano da liberdade. O Monumento, localizado na entrada do Porto de Nova Iorque, comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos.
Projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi (1834-1904), que baseou-se no Colosso de Rodes para edificá-la.

Broadway Area

Com mais de 40 teatros localizados entre as ruas 40 e 57, e 6ª e 8ª Av., as produções da Broadway são impecáveis,  com cenários maravilhosos, efeitos impressionantes, onde muitas vezes os atores são nossos velhos conhecidos do cinema. Não se esqueça de assistir ao clássico Fantasma da Ópera se estiver por lá. Imagem – Broadway
Imagem – Times Square É o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 35 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade; e também a mais famosa avenida da cidade. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos, para propósitos de publicidade.

Natural History Museum

No Museu de História Natural você vê dioramas de animais em seus habitats, dinossauros, meteoritos, pedras e afins, detalhes da vida de civilizações antigas, entre outros. O destaque deste museu é o Rose Center for Earth and Space, uma enorme esfera que abriga o planetário e fica mais bonita ainda quando iluminada, à noite.
O museu é enorme e você pode facilmente gastar mais horas nele do que esperava. Se seu tempo é restrito e você deseja ter uma panorâmica de todo o acervo, considere uma visita guiada.

Metropolitan Museum

O maravilhoso museu tem aproximadamente 250 salas, mais de 4500 quadros, 2 milhões de obras de arte, 35.000 peças do Período Neolítico, etc. É impossível ver tudo num dia só. Não perca a seção permanente do Egito, as obras impressionistas, a arte islâmica, a grega, a arte medieval, pinturas européias e tudo mais.

Museu de Arte Moderna

O MOMA reabriu  suas portas após as reformas em Novembro de 2004 num lindo prédio, com arquitetura de Yoshio Taniguchi. Seu fabuloso acervo de mais de 100.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e objetos, também possui 14.000  filmes, e 140.000 livros em sua biblioteca. A maior coleção do mundo de arte moderna você pode ver por lá e se impressionar com grandes artistas como Chagall, Cézanne, Van Gogh, Magritte e outros.

Museu Guggenheim

Começando pela arquitetura espetacular de Lloyd Frank Wright em forma de espiral, você visita o museu descendo as rampas e conseguindo ver tudo. O lindo museu completou 50 anos em 2009 e continua moderno. Pegue o elevador até o ultimo andar e vá descendo à pé. No acervo você vai se impressionar com quadros de Kandinsky, Miró, Picasso, etc.

Fonte: tripadvisor.com