Quanto Custa?
Horário especial de funcionamento - Copa do Mundo: dia 27/06, das 8h às 13h.

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Morar nos Estados Unidos

O “American Dream” é um desejo e aspiração para muitas pessoas. A liberdade, igualdade, flexibilidade e inovação encontrada na América são responsáveis por isso! Veja como viver permanentemente nos Estados Unidos.

Imigrar para os Estados Unidos

O ponto de partida da sua expatriação é a definição do seu tipo de visto. Para isso é preciso consultar especialistas com experiência e profissionalismo reconhecidos no mercado. Existem muitas opções de imigração disponíveis e, para saber qual melhor se adapta ao seu perfil e de sua família, entre em contato com a HAYMAN-WOODWARD. Para nós, cada caso é único e tratado com soluções personalizadas.

Vistos de Imigrantes

Ao contrário do que muita gente acredita, ter um visto de investidor não é a única forma de um brasileiro se tornar um imigrante legal nos EUA. Existem diversas opções de vistos de imigrantes para quem deseja viver e trabalhar permanentemente nos EUA (com Green Card!) e a HAYMAN-WOODWARD pode lhe ajudar a descobrir se você está qualificado a uma delas.

Também é possível se qualificar para um Green Card sem estar associado à uma empresa empregadora, apenas com base em seu currículo, experiência e planejamento professional, desde que você atenda aos critérios estabelecidos pelo Departamento de Imigração dos EUA. 

Consulte a Hayman-Woodward

Veja abaixo os tipos de visto imigratório mais utilizados por brasileiros que já possuem experiência profissional e formação acadêmica suficientes para este tipo de processo:

Vistos EB-1 e EB-2

Muitas pessoas desconhecem o fato de que podem ter qualificação para um visto de imigrante e, consequentemente, um Green Card dentro das categoria EB-1A (habilidade extraordinária, pesquisadores ou professores universitários) e EB-2 NIW (Habilidade excepcional, Grau acadêmico avançado ou Interesse Nacional). Essas categorias prevêem a possibilidade de imigração de estrangeiros para contribuírem com os EUA em determinadas áreas profissionais onde existe falta de profissionais qualificados ou mão de obra qualificada no país, sem a necessidade de ter um empregador ou de uma oferta de trabalho, com base apenas no histórico profissional e acadêmico do candidato. Não são aceitas solicitações de processo de imigração para quem quer estudar Inglês ou se especializar apenas.

Muitas pessoas desconhecem o fato de que podem ter qualificação para um visto de imigrante e, consequentemente, um Green Card dentro das categoria EB-1A (habilidade extraordinária, pesquisadores ou professores universitários) e EB-2 NIW (Habilidade excepcional, Grau acadêmico avançado ou Interesse Nacional). Essas categorias preveem a possibilidade de imigração de estrangeiros para contribuírem com os EUA em determinadas áreas profissionais onde existe falta de profissionais qualificados ou mão de obra qualificada no país, sem a necessidade de ter um empregador ou de uma oferta de trabalho, com base apenas no histórico profissional e acadêmico do candidato.

Requisitos básicos

O candidato deve ter um bacharelado (diploma e histórico escolar) e mais cinco anos de trabalho progressivo pós-bacharelado, na área de formação; ou demonstrar habilidade específica em uma determinada ocupação. Ou seja:

  • Tem que ter curso superior concluído OU ser empreendedor de sucesso no Brasil há pelo menos dez anos
  • Tem que ter pelo menos 5 anos de experiência profissional após a formatura OU dez anos de experiência profissional como empreendedor
  • Tem que ter salário ou retirada de lucro acima da média brasileira para a área em que trabalha
  • Idealmente ser membro de entidades de classe como CRA, CRM, CRF, CRN, OAB, ou associações profissionais da área de trabalho
  • Veja o site do Governo do EUA para mais detalhes sobre os requisitos para o Green Card para imigrantes qualificados

O visto EB-2- NIW, por exemplo, beneficia pessoas qualificadas que possam contribuir com os EUA nas mais diversas áreas de atuação, incluindo ciências, artes e empreendedorismo.

Agende uma consulta com nossa equipe e descubra que imigrar legalmente para os EUA não é tão complicado quanto parece!

Consulte a Hayman-Woodward

HAYMAN-WOODWARD PLLC

HAYMAN-WOODWARD PLLC é um escritório de advocacia sediado em Washington (D.C), com escritórios no Brasil, especializado em leis de imigração e impostos federais. Todos os serviços jurídicos e aconselhamento legal são prestados por advogados devidamente licenciados para realizar esse tipo de consultoria específica, em cada jurisdição competente.

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados