Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Morar nos Estados Unidos

O “American Dream” é um desejo e aspiração para muitas pessoas. A liberdade, igualdade, flexibilidade e inovação encontrada na América são responsáveis por isso! Veja como viver permanentemente nos Estados Unidos.

Imigrar para os Estados Unidos

O ponto de partida da sua expatriação é a definição do seu tipo de visto. Para isso é preciso consultar especialistas com experiência e profissionalismo reconhecidos no mercado. Existem muitas opções de imigração disponíveis e, para saber qual melhor se adapta ao seu perfil e de sua família sugerimos que você consulte um serviço especializado com profissionais de imigração para os Estados Unidos.

Você trabalha com imigração para o USA?

Esta página está disponível para empresas ou consultores com experiência em processo de imigração para os Estados Unidos.

Se voce quiser receber leads para sua empresa entre em contato

Vistos de Imigrantes

Ao contrário do que muita gente acredita, ter um visto de investidor não é a única forma de um brasileiro se tornar um imigrante legal nos EUA. Existem diversas opções de vistos de imigrantes para quem deseja viver e trabalhar permanentemente nos EUA (com Green Card!) um consultor especializado pode lhe ajudar a descobrir se você está qualificado a uma delas.

Também é possível se qualificar para um Green Card sem estar associado à uma empresa empregadora, apenas com base em seu currículo, experiência e planejamento professional, desde que você atenda aos critérios estabelecidos pelo Departamento de Imigração dos EUA. 

Veja abaixo os tipos de visto imigratório mais utilizados por brasileiros que já possuem experiência profissional e formação acadêmica suficientes para este tipo de processo:

Vistos EB-1 e EB-2

Muitas pessoas desconhecem o fato de que podem ter qualificação para um visto de imigrante e, consequentemente, um Green Card dentro das categoria EB-1A (habilidade extraordinária, pesquisadores ou professores universitários) e EB-2 NIW (Habilidade excepcional, Grau acadêmico avançado ou Interesse Nacional). Essas categorias prevêem a possibilidade de imigração de estrangeiros para contribuírem com os EUA em determinadas áreas profissionais onde existe falta de profissionais qualificados ou mão de obra qualificada no país, sem a necessidade de ter um empregador ou de uma oferta de trabalho, com base apenas no histórico profissional e acadêmico do candidato. Não são aceitas solicitações de processo de imigração para quem quer estudar Inglês ou se especializar apenas.

Muitas pessoas desconhecem o fato de que podem ter qualificação para um visto de imigrante e, consequentemente, um Green Card dentro das categoria EB-1A (habilidade extraordinária, pesquisadores ou professores universitários) e EB-2 NIW (Habilidade excepcional, Grau acadêmico avançado ou Interesse Nacional). Essas categorias preveem a possibilidade de imigração de estrangeiros para contribuírem com os EUA em determinadas áreas profissionais onde existe falta de profissionais qualificados ou mão de obra qualificada no país, sem a necessidade de ter um empregador ou de uma oferta de trabalho, com base apenas no histórico profissional e acadêmico do candidato.

Requisitos básicos

O candidato deve ter um bacharelado (diploma e histórico escolar) e mais cinco anos de trabalho progressivo pós-bacharelado, na área de formação; ou demonstrar habilidade específica em uma determinada ocupação. Ou seja:

  • Tem que ter curso superior concluído OU ser empreendedor de sucesso no Brasil há pelo menos dez anos
  • Tem que ter pelo menos 5 anos de experiência profissional após a formatura OU dez anos de experiência profissional como empreendedor
  • Tem que ter salário ou retirada de lucro acima da média brasileira para a área em que trabalha
  • Idealmente ser membro de entidades de classe como CRA, CRM, CRF, CRN, OAB, ou associações profissionais da área de trabalho
  • Veja o site do Governo do EUA para mais detalhes sobre os requisitos para o Green Card para imigrantes qualificados

O visto EB-2- NIW, por exemplo, beneficia pessoas qualificadas que possam contribuir com os EUA nas mais diversas áreas de atuação, incluindo ciências, artes e empreendedorismo.

Você trabalha com imigração para o USA?

Esta página está disponível para empresas ou consultores com experiência em processo de imigração para os Estados Unidos.

Se voce quiser receber leads para sua empresa entre em contato

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos