Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Ensino Médio – High School

O programas de High School nos Estados Unidos são os preferidos dos pais. Pois além de excelência na educação, oferecem a tranquilidade de se estudar num país que está entre os dez mais seguros do mundo.

High School no USA

O  High school é um programa de estudos que possibilita o aluno cursar uma parte do ensino médio no exterior, aprendendo a cultura do país escolhido por meio do convívio na escola, na família e na comunidade.

Programas F-1 e J-1

Oferecemos dois programas de High School nos Estados unidos, o F-1 e o J-1. Veja as diferenças:

F-1 – Escolas Publicas (mais flexível) J-1 – Escolas Publicas (mais restrito)
Você escolhe o local onde quer estudar Você não escolhe o local onde quer estudar
Pode incluir esportes e outras atividades Não há garantia de haver esportes e outras atividades
Aulas de Inglês para reforço e ajuda nos estudos Sem Aulas de Inglês
Inscrições abertas ate mais tarde Inscrições somente com antecedência
Certificado de Diploma de High School Pode não oferecer Diploma de High School
Acomodação paga em casas de família selecionadas Casas de família são voluntários
A partir de 14 anos A partir de 15 anos

Programa F-1

Nosso programa de escolas públicas F-1 tem por objetivo proporcionar conscientização cultural através da imersão dos estudantes em vibrantes comunidades americanas. Os estudantes inscritos nesse programa terão a experiência de estudar em típicos High Schools americanos.

  • Estude na cidade de sua preferência
  • Frequente uma Escola Pública
  • More com uma Host Family local

O F-1 é um visto de estudante que permite a um estrangeiro entrar em certos níveis de estudo nos EUA, até mesmo em escolas públicas de ensino médio, desde que tenham os fundos necessários para pagar as mensalidades da escola. O período de estudo é limitado a 12 meses para as escolas públicas de ensino médio.

Pré-requisitos necessários para se inscrever no programa:

  • Ter entre 14 e 18 anos
  • Ter boas notas na escola
  • Conhecimento do idioma em nível intermediário

Diferencial do nosso programa:

Estudante e seus familiares próximos poderão também contar com o suporte de uma profissional especializada em intercâmbio cultural que fica no Brasil, durante todo o período do programa, ou seja, antes, durante e depois da viagem, apoiando e orientando em todas as fases do projeto e contribuindo para que esta experiência possa ter o melhor resultado possível.

O Programa F-1 de High School Público oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana ao mesmo tempo em que obtêm uma excelente educação. Nosso objetivo é oferecer a oportunidade de ter a experiência tradicional de uma High School americana adaptada ao que o aluno imagina.

Com mais de 50 distritos de escolas públicas, dentre os quais em torno de 20 têm somente uma escola, oferecemos a oportunidade única do estudante escolher o distrito específico em que quer estudar. Seja viver na vibrante cidade de Chicago ou na charmosa Charlotte, o programa F-1 de High School Público vai fazer este sonho se tornar realidade.

A escola certa para você

Nossa principal prioridade é encontrar a escola certa para cada aluno. Seja uma matéria específica, clube ou esporte, vamos encontrar o distrito que melhor atende a necessidade do aluno. Com tantas opções disponíveis, o Programa F-1 de High School Público certamente vai atender a maioria das solicitações.

Há diversas opções de localidades populares nos Estados Unidos, incluindo Boston, Los Angeles, Denver, Seattle e muitas outras.

O Programa de High School Público aceita applications com um prazo maior do que a maioria dos programas, permitindo que os estudantes se inscrevam até em torno de 2 meses antes do início do programa. Nossa equipe auxilia os estudantes a escolherem a escola que mais se adapta às suas necessidades, assegurando que a escola tenha o esporte ou clube que o estudante quer participar durante seu intercâmbio.

Os estudantes são acomodados em host families na mesma comunidade de sua escola. Essas host families são pagas para receber os estudantes e estão entusiasmadas em poder compartilhar a cultura americana e sua vida familiar com um estudante internacional.

As host families são cuidadosamente avaliadas e selecionadas através de checagem de antecedentes criminais, application de host family bem completo, referências pessoais e visitas à casa para assegurar que os estudantes estarão em uma casa segura e com pessoas zelosas.

Um representante local sempre disponível para responder perguntas e resolver questões é designado para o estudante durante toda a sua estada. Eles visitam pessoalmente os estudantes ou conversam por telefone e fazem relatórios mensais sobre o seu progresso.

Telefone de emergência 24 horas está disponível para os estudantes assim como um abrangente seguro saúde.

Nossa equipe está disponível para auxiliar os estudantes durante todo o período do programa para garantir que todos os objetivos do estudante sejam alcançados!

Detalhes:

  • Oferece diversas localizações privilegiadas como Los Angeles, Chicago, Seattle e Orlando
  • O estudante pode escolher o distrito onde vai estudar e em alguns casos até a escola
  • Applications são aceitos até enquanto houver vagas
  • Possibilidade de Graduação em distritos selecionados
  • Diversos níveis de inglês aceitos
  • Auxílio de ELS (inglês como segunda língua) na escola
  • Histórico escolar oficial é dado aos estudantes
  • Telefone de suporte 24 horas

Programa J-1

Este programa é menos flexível que o F-1, existem varias restrições e regras adicionais porem tem um custo mais acessível.

O programa J-1 da International Student Exchange (ISE) em escolas públicas vem enriquecendo as vidas de estudantes internacionais, garantindo um serviço de alta qualidade para intercambistas, escolas, famílias e comunidades locais. O programa

Nosso objetivo é unir o mundo através da educação.

  • Estude em uma escola pública
  • Valores acessíveis
  • More com uma Host Family em qualquer lugar dos Estados Unidos

O visto J-1 é conhecido como um visto de visitante de intercâmbio (exchange visitor), os portadores deste visto estão participando de um programa que visa promover o intercâmbio cultural entre dois países (os programas podem ser de estudo do ensino médio, visitas de curta duração, etc.). Ele é monitorado e tanto os visitantes quanto os programas de intercâmbio devem ser aceitos pelo Departamento de Estado. Muitos programas exigem que o intercambista retorne ao seu país de origem por pelo menos dois anos após o término do programa, a fim de repassar os aprendizados culturais.

Características do J-1 Public High School

  • A International Student Exchange (ISE) é uma organização patrocinadora (sponsor organization) designada pelo Departamento de Estado e aprovada pelo CSIET. Fundada em 1984, hoje conta com 49 escritórios regionais em todo o território americano. O escritório central está localizado em Bay Shore, NY.
  • Temporadas com início em agosto e janeiro.
  • Prazos para matrícula e envio do application completo:
    – Para o programa de agosto: 15 de abril.
    – Para o programa de janeiro: 15 de novembro.
    Note que os prazos podem mudar, dependendo do número de alunos já aceitos, para uma data anterior ou posterior.
  • Prazos para envio do placement (informações sobre host family e escola): até o dia do embarque. Os alunos podem receber uma host family temporária (welcome family), com quem vão ficar até que a família definitiva esteja pronta para recebê-los.
  • A ISE irá providenciar uma host family voluntária devidamente checada e verificar os antecedentes criminais de todos os membros acima de 18 anos. As host families do J-1 Public High School program não são pagas.
  • A ISE irá providenciar um representante local que supervisionará o aluno durante o programa. Se o aluno tiver qualquer dúvida enquanto nos EUA, o representante local do ISE deve ser a PRIMEIRA pessoa a ser contatada, não os pais naturais.
  • A ISE irá providenciar a aceitação do aluno em uma típica escola secundária pública nos EUA.
  • A ISE irá providenciar os documentos (DS-2019 e pagamento da taxa Sevis) para que o aluno possa tirar o visto J-1.
  • O dossiê do aluno (application) deve ser cativante para as host families, para terem interesse em escolher especificamente aquele estudante. O dossiê deve ser sempre preenchido completamente. A carta do aluno e dos pais deve ser suficientemente longa e positiva e as fotos do álbum felizes e verdadeiras.
  • Estudantes com alergias a cães, gatos, poeira, mofo e fumaça de cigarro, restrições severas alimentares e de saúde não serão aceitos neste programa. Alunos com asma ou quaisquer outras restrições alimentares e de saúde somente com autorização prévia. Para todas as condições de saúde, a ISE requer uma declaração médica, descrevendo sintomas e tratamentos. Com base nesta informação, a ISE irá decidir aceitar ou não o aluno.
  • Os estudantes devem ter entre 15 e 18,5 anos de idade a fim de participar no programa.
  • Os alunos devem ter, no mínimo, nível intermediário de Inglês e pontuação mínima de 223 pontos no total do ELTiS test form 1 para participar do programa J1.
  • Os alunos devem ter notas acima da média escolar onde estuda e estar em bom estado de saúde física e mental.
  • Os estudantes devem ter estudado inglês por pelo menos 3 anos antes de se aplicar para este programa.
  • Os alunos não escolhem o lugar onde irão morar e estudar.
  • Os alunos podem ser colocados em qualquer lugar dos Estados Unidos.
  • A maioria das host families vivem em pequenas cidades ou vilas, fazendas, áreas rurais ou suburbanas, mas às vezes perto de grandes cidades também.
  • Os alunos podem indicar a Região ou Estados de preferência a um custo adicional, mas não podemos garantir 100% que o aluno será colocado de acordo com a indicação. Caso não haja colocação na região/estado indicado, a taxa será reembolsada e o estudante seguirá com o programa sem escolha.
  • Uma típica família americana é constituída por dois pais e filhos, mas há muitas exceções. Os alunos devem estar cientes que a estrutura familiar pode ser diferente. Pode ser um pai solteiro ou mãe solteira que vive com sua mãe ou seu pai ou com um filho/filha. Casais com filhos ou sem. Do mesmo sexo. Diferentes religiões, raças, origens, mas todos cidadãos americanos selecionados. A definição de uma família poderia ser facilmente definida como “duas ou mais pessoas relacionadas por laços de sangue ou afetivos”.
  • Single placement – (mãe única ou pai único) é uma instituição aceitável nos EUA. Algumas famílias anfitriãs podem ter membros da família estendida morando com eles, como avós ou tios.
  • Quando o aluno recebe as informações da família anfitriã, é sua responsabilidade ligar imediatamente para a família anfitriã para se apresentar. É considerado uma cortesia o aluno fazer o primeiro contato. Muitas famílias têm e-mail, mas este tipo de comunicação deve ser feita somente após o primeiro contato por telefone.
  • Os estudantes devem se preparar para uma mudança significativa no estilo de vida, meio ambiente, língua, cultura e regras tanto das escolas, quanto da família e de convivência em geral.
  • Se o aluno chegar aos EUA e não gostar da família anfitriã ou da cidade ou da escola, o aluno deve ajustar-se. A ISE não vai mudar o aluno de família anfitriã, escola ou localização por causa disso.
  • Este programa não é sobre a localização, mas sobre aprendizado da cultura americana, das tradições, da mentalidade e dos costumes.
  • Há muitas famílias americanas que hospedam 2 estudantes de diferentes países ao mesmo tempo. Isso só acontece com 2 alunos de diferentes nacionalidades.
  • Antes do aluno chegar aos EUA, um kit pré embarque será enviado para ele. Este pacote conterá os seguintes itens: O DS-2019 (formulário de visto), o cartão de estudante (student ID), cartão do seguro, Manual do Aluno ISE, folheto ISE Trips e passagem aérea, além da autorização de viagem para menor.
  • Em nenhum momento a agência ou pais naturais devem contatar o representante local, escritório regional ou sede nos EUA. Apenas em caso de emergência.
  • Depois que o estudante chegar aos EUA, ele deve contatar PRIMEIRO o representante local caso tenha alguma dúvida. O representante irá lidar com a situação e caso necessário, irá envolver outras partes. O Gerente Regional e Sede serão notificados.
  • Os alunos NÃO estão autorizados a viajar de forma independente. Pais naturais NÃO podem visitar o estudante durante o programa. Os pais naturais podem visitar somente no final do programa, desde que a família anfitriã esteja de acordo.
  • Os estudantes devem viajar diretamente de seu país de origem para o aeroporto indicado no placement. O estudante não pode parar, por exemplo, em Miami por alguns dias para visitar amigos e depois ir para a família anfitriã.
  • Se o estudante for expulso de uma escola devido ao baixo nível de inglês, a ISE não tem outra opção a não ser desligar o aluno do programa, tendo ele que voltar ao país de origem.
  • Durante o programa, os alunos são obrigados a seguir e respeitar todas as regras, políticas e leis estabelecidas pelo Governo dos EUA, a família anfitriã e ISE.
  • Se houver um problema entre o estudante e a família anfitriã, o representante local será envolvido para discutir e resolver o problema.
  • Uma das melhores e mais eficazes maneiras do aluno garantir sua adaptação no programa é envolver-se em atividades escolares. As escolas americanas oferecem uma boa variedade de atividades para seus alunos. Estas atividades são oportunidades de fazer amigos, não só durante o programa, mas para vida toda.
  • É de responsabilidade de cada aluno iniciar o processo de convalidação de notas perto do fim do seu programa e deixar tudo organizado antes do seu retorno ao país de origem. Isso inclui deixar os fundos e instruções necessárias para as etapas finais deste processo com a pessoa que vai dar continuidade.
  • Sobre os pais naturais:
    – Eles NÃO podem acompanhar seu filho até os EUA.
    – Eles só devem encontrar seu filho na graduação ou depois da conclusão do programa.
    – Eles devem limitar telefonemas a 1 vez por semana para permitir que seu filho se adapte.
    – Famílias e / ou parentes naturais não estão autorizados a entrar em contato com o escritório central ou qualquer membro da ISE.
  • A família anfitriã e / ou representante local estará aguardando o aluno no aeroporto designado no placement. As datas de chegada e partida devem ser combinadas com a família anfitriã antes da passagem ser comprada.
  • Oferecemos tours opcionais aos alunos com a oportunidade de viajar nos EUA e visitar muitos lugares interessantes em todo o país. Os estudantes podem escolher o destino que gostariam de visitar durante as férias escolares. Os passeios são criados para oferecer aos alunos uma ampla gama de experiências culturais e a oportunidade de conhecer novos amigos de todo o mundo.
  • Os alunos devem saber que podem ser colocados em qualquer lugar nos EUA, incluindo áreas rurais e vilarejos com 150 habitantes.
  • Não espere que as famílias anfitriãs sejam de classe alta ou até de classe média. As famílias são simples, mas cuidadosamente selecionadas, com condições de hospedar um estudante de intercâmbio.
  • Os alunos serão responsáveis por algumas tarefas de casa. Ele não é convidado, mas membro de uma família. A família anfitriã irá fornecer 2 refeições nos dias da semana e 3 refeições aos finais de semana.
+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados