fbpx

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Ensino Médio – High School

O programas de High School nos Estados Unidos são os preferidos dos pais. Pois além de excelência na educação, oferecem a tranquilidade de se estudar num país que está entre os dez mais seguros do mundo.

High School no USA

O  High school é um programa de estudos que possibilita o aluno cursar uma parte do ensino médio no exterior, aprendendo a cultura do país escolhido por meio do convívio na escola, na família e na comunidade.

Programas F-1 e J-1

Oferecemos dois programas de High School nos Estados unidos, o F-1 e o J-1. Veja as diferenças:

F-1 – Escolas Públicas (mais flexível) J-1 – Escolas Públicas (mais econômico e restrito)
Você escolhe o local onde quer estudar Você não escolhe o local onde quer estudar
Pode incluir esportes e outras atividades Não há garantia de haver esportes e outras atividades
Aulas de Inglês para reforço e ajuda nos estudos Sem Aulas de Inglês
Inscrições abertas ate mais tarde Inscrições somente com antecedência
Certificado de Diploma de High School Pode não oferecer Diploma de High School
Acomodação paga em casas de família selecionadas Casas de família são voluntários
A partir de 14 anos A partir de 15 anos

Programa F-1

Nosso programa de escolas públicas F-1 tem por objetivo proporcionar conscientização cultural através da imersão dos estudantes em vibrantes comunidades americanas. Os estudantes inscritos nesse programa terão a experiência de estudar em típicos High Schools americanos.

  • Estude na cidade de sua preferência
  • Frequente uma Escola Pública
  • More com uma Host Family local

O F-1 é um visto de estudante que permite a um estrangeiro entrar em certos níveis de estudo nos EUA, até mesmo em escolas públicas de ensino médio, desde que tenham os fundos necessários para pagar as mensalidades da escola. O período de estudo é limitado a 12 meses para as escolas públicas de ensino médio.

Pré-requisitos necessários para se inscrever no programa:

  • Ter entre 14 e 18 anos
  • Ter boas notas na escola
  • Conhecimento do idioma em nível intermediário

Diferencial do nosso programa:

Estudante e seus familiares próximos poderão também contar com o suporte de uma profissional especializada em intercâmbio cultural que fica no Brasil, durante todo o período do programa, apoiando e orientando em todas as fases do projeto e contribuindo para que esta experiência possa ter o melhor resultado possível.

O Programa F-1 de High School Público oferece aos estudantes internacionais a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana ao mesmo tempo em que obtêm uma excelente educação. Nosso objetivo é oferecer a oportunidade de ter a experiência tradicional de uma High School americana adaptada ao que o aluno imagina.

Com mais de 50 distritos de escolas públicas, dentre os quais em torno de 20 têm somente uma escola, oferecemos a oportunidade única do estudante escolher o distrito específico em que quer estudar. Seja viver na vibrante cidade de Chicago ou na charmosa Charlotte, o programa F-1 de High School Público vai fazer este sonho se tornar realidade.

Pacotes de High-School Quero mais Informações

A escola certa para você

Nossa principal prioridade é encontrar a escola certa para cada aluno. Seja uma matéria específica, clube ou esporte, vamos encontrar o distrito que melhor atende a necessidade do aluno. Com tantas opções disponíveis, o Programa F-1 de High School Público certamente vai atender a maioria das solicitações.

Há diversas opções de localidades populares nos Estados Unidos, incluindo Boston, Los Angeles, Denver, Seattle e muitas outras.

O Programa de High School Público aceita matrículas com um prazo maior do que a maioria dos programas, permitindo que os estudantes se inscrevam até em torno de 2 meses antes do início do programa. Nossa equipe auxilia os estudantes a escolherem a escola que mais se adapta às suas necessidades, assegurando que a escola tenha o esporte ou clube que o estudante quer participar durante seu intercâmbio.

Os estudantes são acomodados em host families na mesma comunidade de sua escola. Essas host families são pagas para receber os estudantes e estão entusiasmadas em poder compartilhar a cultura americana e sua vida familiar com um estudante internacional.

As host families são cuidadosamente avaliadas e selecionadas através de checagem de antecedentes criminais, application de host family bem completo, referências pessoais e visitas à casa para assegurar que os estudantes estarão em uma casa segura e com pessoas zelosas.

Um representante local sempre disponível para responder perguntas e resolver questões é designado para o estudante durante toda a sua estada. Eles visitam pessoalmente os estudantes ou conversam por telefone e fazem relatórios mensais sobre o seu progresso.

Telefone de emergência 24 horas está disponível para os estudantes assim como um abrangente seguro saúde.

Nossa equipe está disponível para auxiliar os estudantes durante todo o período do programa para garantir que todos os objetivos do estudante sejam alcançados!

Detalhes:

  • Oferece diversas localizações privilegiadas como Los Angeles, Chicago, Seattle e Orlando
  • O estudante pode escolher o distrito onde vai estudar e em alguns casos até a escola
  • Applications são aceitos até enquanto houver vagas
  • Possibilidade de Graduação em distritos selecionados
  • Diversos níveis de inglês aceitos
  • Auxílio de ELS (inglês como segunda língua) na escola
  • Histórico escolar oficial é dado aos estudantes
  • Telefone de suporte 24 horas

Pacotes de High-School Quero mais Informações


Programa J-1

Este programa é indicado para estudantes aventureiros e com cabeça aberta, que procuram um programa de intercâmbio cultural de um ano. Ele é menos flexível que o programa F-1, pois existem algumas restrições e regras adicionais. Porém, tem um custo mais acessível.

O programa J-1 da Council on International Educational Exchange (CIEE), denominado Exchange, transforma os estudantes com espírito mais aventureiro em cidadãos globais.

  • Obtenha colocação numa escola secundária americana num dos 48 estados continentais ou no Alasca. Onde quer que você seja colocado, espere pela aventura da sua vida!
  • Valores acessíveis
  • Tenha aulas divertidas e desafiadoras com seus colegas Americanos. Faça amizades que cruzam fronteiras e duram uma vida toda.
  • Explore sua comunidade enquanto conhece sua família americana.
  • BÔNUS: Junte-se a nós na cidade de Nova Iorque para uma orientação inicial! Conheça outros estudantes internacionais e se beneficie de uma iniciação completa à vida nos EUA explorando a cidade mais famosa do mundo.

Resumindo, tenha uma autêntica experiência americana!

O visto J-1 é conhecido como um visto de visitante de intercâmbio (exchange visitor), os portadores deste visto estão participando de um programa que visa promover o intercâmbio cultural entre dois países (os programas podem ser de estudo do ensino médio, visitas de curta duração, etc.). Ele é monitorado e tanto os visitantes quanto os programas de intercâmbio devem ser aceitos pelo Departamento de Estado. Muitos programas exigem que o intercambista retorne ao seu país de origem por pelo menos dois anos após o término do programa, a fim de repassar os aprendizados culturais.

Quero mais Informações

Características do J-1 Public High School

  • O CIEE, fundado em 1947, é a maior e mais antiga organização sem fins lucrativos do país dedicada ao estudo e a intercâmbios culturais no exterior, que oferece programas da mais elevada qualidade para reforçar o entendimento e o conhecimento intercultural a nível global.
  • Temporadas com início em Agosto e Janeiro.
  • Os alunos não escolhem o lugar onde irão morar e estudar. Os alunos podem indicar a Região ou Estados de preferência a um custo adicional, mas não podemos garantir 100% que o aluno será colocado de acordo com a indicação. Caso não haja colocação na região/estado indicado, a taxa será reembolsada e o estudante seguirá com o programa sem escolha.
  • Os alunos podem ser colocados em qualquer lugar dos Estados Unidos.
  • A maioria das host families vivem em pequenas cidades ou vilas, fazendas, áreas rurais ou suburbanas, mas às vezes perto de grandes cidades também.
  • Prazos para matrícula e envio do application completo:
    – Para o programa de agosto: 1ª quinzena de abril.
    – Para o programa de janeiro: 1ª quinzena de outubro.
    Note que os prazos podem mudar, dependendo do número de alunos já aceitos, para uma data anterior ou posterior.
  • Prazos para envio do placement (informações sobre host family e escola): até o dia do embarque. Os alunos podem receber uma host family temporária (welcome family), com quem vão ficar até que a família definitiva esteja pronta para recebê-los.

Pré-requisitos necessários para se inscrever no programa:

  • Ter entre 15 e 18,5 anos
  • Estar matriculado no Ensino Médio
  • Ter notas acima da média escolar onde estuda e estar em bom estado de saúde física e mental.
  • Conhecimento do idioma em nível intermediário (ELTiS 216)
  • Ter completado pelo menos três anos de instrução em inglês
  • Ser maduro, flexível, mente aberta, honesto, íntegro e responsável

Nota: estudantes com alergias, restrições alimentares severas ou de saúde devem obter autorização prévia para continuidade da matrícula.

Opcionais disponíveis a um custo extra

  • Quarto individual
  • Indicação de preferência por Região
  • Indicação de preferência por Estado
  • Early Placement (taxa adicional para serem alocados até Maio, Junho ou Julho/2020)
  • Escola privada (deve-se informar o valor médio previsto para o curso)

COM O CIEE, TODOS OS ESTUDANTES RECEBEM:

  • Uma rede de escolas extensiva e de elevada qualidade. Temos relações duradouras com todas as escolas secundárias pertencentes à nossa rede; cada uma é selecionada criteriosamente pelo nosso pessoal para garantir que oferece as oportunidades educativas e o apoio de que precisas para ter sucesso.
  • Regime de pensão completa numa família americana cuidadosamente escolhida (ou um dormitório no caso das boarding schools). Nos esforçamos para encontrar a melhor combinação entre os estudantes e as famílias americanas com base em traços de personalidade, passatempos, interesses curriculares ou extracurriculares, composição familiar e muito mais. Deste modo, você não será um hóspede e sim um membro da família
  • Um coordenador local (LC) que reside na sua comunidade ou próximo desta. O seu LC, que é altamente qualificado na resolução de conflitos e na comunicação intercultural, estará presente para lhe acolher nos E.U.A. e prestar supervisão e apoio ao longo da sua experiência
  • Uma orientação incluída no programa na cidade de Nova Iorque (ou na tua comunidade de acolhimento). Todos os estudantes do programa “High School USA” têm a oportunidade de se juntar a nós para uma orientação inicial. Se não puder se juntar a nós em Nova Iorque, não se preocupe! O seu coordenador local realizará uma orientação completa quando você chegar à sua comunidade.
  • Seguro durante o seu programa. O nosso seguro interno de saúde em viagem proporciona ampla cobertura a viajantes internacionais
  • Apoio telefônico multilíngue 24 horas/7 dias por semana dos serviços de apoio dedicados do CIEE. O pessoal de apoio altamente qualificado e multilíngue do CIEE está disponível a todo momento por telefone para situações de emergência

 

Pacotes de High-School Quero mais Informações

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos