Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Seattle

Dinâmica, repleta de atrações, sedia gigantescas empresas multinacionais e oferece aos turistas programas variados, em qualquer época do ano.

O centro de Seattle abriga a Space Needle, um trilho único (MonoRail) que acelera por cima das ruas e, mais recentemente, o Experience Music Project desenvolvido por Frank Gehry. A cidade foi fundada em 1851, e incorporada em 1869. Fica junto de Puget Sound, uma baía extensa. Apesar de ser a cidade principal e mais populosa de Estado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). Seattle é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico, sendo considerada uma cidade global.

Seattle é a maior cidade do estado americano de Washington, sede do Condado de King. A sua área é de 369,2 km², sua população é de 573 672 habitantes, e sua densidade populacional é de 2 638 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). Na sua região metropolitana, possui cerca de 3,76 milhões de habitantes. A região metropolitana de Seattle comporta vários museus. Entre eles estão o Museu de Arte de Seattle, localizado no centro da cidade, e o Museu Asiático, nos subúrbios, em um dos maiores parques naturais da cidade. Em Tacoma, um subúrbio de Seattle, existe um museu dedicado especificamente ao colecionamento de trabalhos em vidro. Bellevue, outro subúrbio de Seattle, possui, entre outros, o Museu de Arte de Bellevue e o Museu Rosalie Whyel de Bonecas (Rosalie Whyel Museum of Doll Art).

Seattle localiza-se na baía de Elliott, na costa do oceano Pacífico, perto da fronteira com o Canadá. A região metropolitana de Seattle é um importante centro da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação, onde estão localizadas as principais fábricas da Boeing. Seattle expandiu-se enormemente devido ao seu porto que assegurava as ligações com o Alasca e outros locais da costa do Pacífico. A cidade tem se destacado pela sua efervescência cultural. Seattle organizou a Exposição Mundial de 1962, e o movimento grunge possui as suas raízes nessa cidade, que surgiu na década de 1980 e se expandiu na década de 1990. Bandas de Seattle, como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, surgiram nesta época. Também foi a cidade natal de Jimi Hendrix considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Além da música, a cidade também é cenário de filmes e séries de TV, como Grey´s Anatomy e Frasier; e de filmes como O Chamado e as recentes produções da Saga Crepúsculo.

Clima

Seattle tem um clima tão único quanto a própria cidade. Se você quiser tomar banho de sol, quente e seco vá para Los Angeles. Mas se você quer um clima frio e úmido, e os verões temperados, Seattle é o lugar para você. Se você ouviu falar que chove muito em Seattle e não sabe se é verdade, aqui vai uma dica: sim, chove bastante por lá (comparado com os demais estados do oeste americano). No entanto, esta chuva, normalmente, não é mais do que uma leve garoa. Esse clima úmido é originado das tempestades vinda do Parque Nacional Olympic e das correntes do Pacífico.

Turismo

Outra importante fonte de renda da cidade é o turismo: a cidade é um centro turístico devido à sua proximidade com parques naturais nas cadeias montanhosas vizinhas. Além das belezas naturais e de sua proximidade com o Olympic National Park, Seattle abriga a primeira loja da Starbucks do mundo – localizada no famoso Pike Place (mercado do porto); um incrível museu da música, a Space Needle (uma das primeiras torres no estilo “Jetsons”), o Pacific Science Center, entre outras atrações – como Whale Watching (observação de orcas) em Anacortes.

Por ser muito próxima à Ásia e por ser sede da Microsoft, a cidade atrai mão-de-obra qualificada do mundo inteiro, o que a torna uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos.

Transporte

O sistema de transporte público em Seattle é referência nos Estados Unidos. Com ampla rede de metrôs (subterrâneos e aéreos – Monorail) e largas rodovias, ir de um lado para outro da cidade é mais simples do que parece. Além disso, a prefeitura da cidade apóia a redução do uso de automóveis, fazendo campanhas de incentivo para os carpoolers (caroneiros) e para os ciclistas – o que tornará o trânsito mais tranqüilo em alguns anos.
*Fonte: wikipedia.com, trip-advice.com e worldlingo.com

Space Needle

Um mirante com deck de 605 pés para observar a cidade cidade numa vista fantástica. Na torre do lugar, há o SkyCity, com um restaurante muito bem aceito.

Pike Place Market

Um Shopping a céu aberto em Seattle é uma atração imperdível para quem pretende visitar a cidade. Esteja preparado, pois o shopping costume encher nos fins de semana. Para evitar a multidão, é preferencial que você chegue ao shopping logo de manhã cedo. Lá você encontrará bons restaurantes, lojas, artistas de rua fazendo performances e muito mais. Ótimo lugar para comprar peixe também.

Museu de Aviação

O Museu da aviação de Seattle mostra tudo relacionado a aviões. Desde o primeiro planador as mais modernas máquinas de voar da atualidade. Pra quem gosta de voar, ou sonha em ser piloto é um programa imperdível.

Biblioteca Pública de Seattle

A Biblioteca Central de Seattle é a biblioteca principal do sistema Biblioteca Pública de Seattle. O edifício de onze andares (56 metros ou 185 pés de altura), de vidro e aço no centro da cidade de Seattle, Washington foi aberto ao público em 23 de maio de 2004.

Zoológico Woodland

Mais famosos pelo passeio de pônei em algumas épocas do ano, o zoológico é considerado um dos melhores dos Estados Unidos.

Odyssey

Aprenda a pilotar um navio de carga, o que faz um estivador e como os cargueiros são construídos neste museu infantil com mais de 40 objetos relativos à pesca marítima e indústrias.

Washington Park

Um parque com grandes quantidades de arbustos e várias espécies de fauna e flora dentro da cidade. É recomendável usar uma canoa para conhecer os 23 acres e 4000 espécies de árvores.

Experience Music Project

Experience Music Project (EMP) é dedicado à exploração da criatividade e inovação na música pop. Ao misturar interpretações, exposições interativas com tecnologia de ponta, EMP capta e reflete a essência do rock ‘n’roll, as suas raízes no jazz, soul, gospel, country e blues, bem como a influência do rock ao hip-hop, punk e outros gêneros recentes. Os visitantes podem ver objetos raros e recordações e experiência do processo criativo, ouvindo músicos contar suas próprias histórias.

Museu de Ficção Científica

Parece compacto, porém, por dentro é vasto e recheado das maiores histórias da ficção científica norte-americana. Havendo até um hall da fama com as melhores invenções do ramo.

Pacific Science Center

O Pacific Science Center inspira um interesse contínuo em matemática, ciência e tecnologia, envolvendo a comunidade, através de exposições interativas e inovadoras.

Fremont

Um bairro alternativo da cidade. Conhecido por sua vasta variedade de lojas vegetarianas, centros ecléticos, livrarias e artistas de rua que fazem justificar o surgimento do movimento grunge nessa região. A estátua de Lenin na esquina simboliza todo o clima do bairro.

Fonte: tripadvisor.com e mundi.com

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados