Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Denver

Capital do Estado do Colorado, a cidade é convidativa, ideal para fazer um intercambio diferenciado. Se voce for no inverno, vai aproveitar muita neve nos Ski Resorts!

Com as montanhas Rochosas no horizonte, Denver fica no centro geográfico dos EUA e gira em torno de uma rua, aliás, de um calçadão repleto de lojas, galerias de arte, sebos, livrarias e restaurantes: a 16th Street. Os locais de entretenimento estão geralmente em predinhos remanescentes do tempo do faroeste, na área de LoDo (Lower Downtown). Do tempo da Corrida do Ouro, ainda estão de pé o prédio da Sugar Building, de 1906, na altura do 1.530 da 16th Street, e o Elephant Corrall, de 1889, na 1.444 Wazee Street. A história de Denver tem início em 1858, com a descoberta de ouro na região, que provocou forte corrente migratória e permitiu o estabelecimento dos primeiros núcleos de colonização. Um deles, fundado em 1860, recebeu o nome de Saint-Charles, mais tarde substituído por Denver, em homenagem ao general James Denver, governador do território. O núcleo tornou-se grande centro extrativo de prata e abastecedor dos campos de mineração, ao longo das regiões montanhosas. Com a integração do Colorado à federação, tornou-se capital em 1867. O desenvolvimento econômico permitiu a Denver assumir posição de liderança no oeste americano, tanto como centro de decisões políticas e administrativas, como principal núcleo comercial e financeiro da região. O setor industrial, que só começou a desenvolver-se na segunda metade do século XX, logo alcançou grande diversificação: siderurgia, refino de petróleo, tecidos, material fotográfico, mineração, petroquímicos, alimentação e implementos agrícolas. A cidade é moderna, com amplas avenidas e arquitetura moderna, entremeada de parques. A área metropolitana compreende 14 cidades. É ainda importante centro militar, educacional e cultural.

A cidade também tem prédios espelhados contemporâneos e casas aristocráticas do início do século 20, como a mansão do governador James Grant, de 1902, o prédio da cervejaria Tivoli, cuja fachada ostenta uma estrela de Davi, e prédios públicos imponentes dos anos 1930, como o Capital Building. Moderno, o Tabor Center Shopping Mall, na esquina da mesma 16th Street com a praça Larimer, abriga lojas das grandes grifes americanas e também locais onde é possível se equipar para a viagem às estações de esqui das Rockies (apelido que os locais dão às montanhas Rochosas). Além de compras convencionais (a 16th Street tem lojas como NikeTown, Virgin Records e 15 cinemas), Denver também se presta ao garimpo de antiguidades, livros antigos e mapas. Vendido por US$ 1,75, o livreto “Book Source Monthly” traz endereços preciosos. Também há um bom sebo, o Books Vintage & Rare, dentro do Denver Performing Arts Complex, no 1.080 da 14th Street.

Clima

Denver tem uma clima semi-árido, com quatro estações diferenciadas, muito influenciadas pela proximidade das Montanhas Rochosas. A temperatura média anual é de 10.1 °C e a média anual de precipitação é de 402mm, A neve chega a Denver em meados de Outubro e pode prolongar-se até ao mês de Abril.Os Invernos podem ser moderados com temperaturas suaves, em 1990 registou-se o recorde de -29 °C. A Primavera pode ser úmida por causa dos ventos que vêm da Costa Oeste. Março é o mês em que mais neva na cidade. As temperaturas podem elevar-se devido à influência do Golfo do México. O Verão também é seco e as temperaturas médias são de 29 °C de máxima e 13 °C de mínima. No Outono o ar proveniente do Ártico provoca nevões ao chocar com o ar úmido vindo do Pacífico. Novembro é o mês em que neva mais.

Turismo

Impossível falar sobre o Estado do Colorado e não se lembrar de suas famosas montanhas e seus fabulosos resorts de ski. Entre eles, o mais famoso resort de esqui dos EUA fica na cidade de Aspen -localizada a 354 km de Denver, capital do Colorado e fundada em 1879 durante a Corrida do Ouro. Incrustada nas montanhas Rochosas, Aspen ainda ostenta a opulência da arquitetura do século 19, época da mineração da prata. Hoje, às custas do “ouro branco”, o turismo da neve, os prédios estão remodelados por dentro para abrigar galerias de arte, hotéis de luxo, lojas de jóias e grifes famosas e restaurantes sofisticados. Aspen é conhecida como passarela dos ricos e famosos, mas você não precisa ser um deles para tirar férias em meio a essa turma nem ser um exímio esquiador, pois nem só do esporte vive o lugar. Quem não faz questão de segurar um bastão, vestir pesadas botas e se lançar montanha abaixo pode se entreter com os trenós puxados por huskies siberianos ou ainda se aventurar num passeio noturno de “snowmobile” (tipo de jet-ski utilizado na neve). Sem falar nas compras. Só andar pelas alamedas arborizadas é uma diversão, pois as lojas são incrivelmente bem ornamentadas.

Transporte

A cidade de Denver possui uma vasta rede de auto-estradas, que a ligam aos estados vizinhos, como a auto-estrada estatual I-25 e I-75.Um metrô de superfície faz um percurso na cidade de Denver, percorrendo trinta e sete estações. Em Novembro o metrô de superfície de Denver conhecido localmente por “TheRide” sofreu a sua primeira expansão.O gigantesco Aeroporto Internacional de Denver é o principal aeroporto servindo a região metropolitana de Denver. É um dos dez mais movimentados dos Estados Unidos, sendo um dos centros operacionais da United Airlines. * Fonte: Wikipedia, Folha

Denver Museum of Nature & Science

Conheça a principal atração familiar da cidade, eleita em 2004 pela Zagat Family Travel Guide, e explore fosséis e pedras, se divirta com as atrações espaciais, veja múmias egípcias, além de filmes em IMAX e de um dos melhores planetários dos Estados Unidos!

16th Street Mall

Construído em 1982, o boulevard comercial da 16th Street, com calçadas de granito vermelho e cinza, fica no centro da cidade. Com muitas cafeterias, prédios históricos, arranha-céus envidraçados, fontes d´água, opções de entretenimento, restaurantes, lojas e outlets (lojas em liquidação permanente), o ponto comercial é parada obrigatória para quem vai a Denver.

Aspen

Aspen é um dos nomes mais famosos do Turismo de Neve, e esta notoriedade tem seus motivos: a região é lindíssima, o clima do Colorado é famoso por seu céu azul & ensolarado, com poucos dias de chuva no inverno – e isso passou a atrair visitantes desde o início do século XX, que queriam conhecer e curtir aquele vilarejo no meio das montanhas, onde os colonizadores haviam encontrado prata e cobre, e estabelecido uma povoação de garimpeiros e mineradores. A 360 km de Denver e, apesar de ser tão famosa & receber turistas de todo o mundo, segue sendo uma vila pequena, com arquitetura típica dos lugares de montanha (madeira, pedra e muito vidro) e, sob qualquer ponto de vista, um lugar aconchegante e charmoso.

Vail

Vail é, hoje, a maior estação de neve da América do Norte. Ao contrário de muitos centros de ski da região – que eram vilas antigas, centros de mineração no passado, Vail foi erguida nos anos 70, às margens da rodovia que liga Denver, a capital do estado, com Aspen, numa área escolhida em função de suas características espetaculares para prática dos esportes de neve. O resultado foi um vilarejo simpático e charmoso, com dezenas de hotéis e resorts para todos gostos & bolsos, e todo um comércio que, rapidamente, se formou em torno: restaurantes, bares, danceterias, bistrôs, boutiques, galerias de arte e de artesanato local, enfim: tudo aquilo que um turista gosta de encontrar em suas férias.

Mount Evans

O caminho para o cume do Monte Evans é a autoestrada mais alta pavimentada da América do Norte, subindo mais de 4.300 metros acima do nível do mar. Fica aberta, geralmente, a partir de Memorial Day até o Dia do Trabalho.

Denver Art Museum

O prédio Hamilton do Denver Art Museum’s por si só já é uma obra de arte. Desenvolvido por Daniel Libeskind, o museu vai mudar a sua maneira de vivenciar a arte e a arquitetura. Explore as galerias do Museu apreciando uma famosa coleção de artefatos de índios americanos, assim como a arte de todo o mundo. O museu ainda conta com uma lojinha, espaço para eventos, restaurantes, etc.

Downtown Aquarium

O aquário de Denver é ótima opção de lazer para quem gosta de vida marinha, mesmo estando longe do litoral!

Elitch Gardens Theme Park

Aproveite para se divertir nas incríveis montanhas-russas ou no parque aquático durante o verão, além de curtir shows e outras apresentações no famoso parque temático da cidade!

Pepsi Center

Quando em Denver, vá ao Pepsi Center e se divirta com os jogos de basquete do Denver Nuggets ou com os de hóquei de gelo do Colorado Avalanche, ou ainda com a variedade de shows da casa de espetáculos – como Keith Urban, Taylor Swift, Ozzy Ousbourne, Linkin Park, entre outros.

US Mint

A Casa da Moeda produz 50 milhões de moedas por dia, cada uma marcada com um pequeno “D ” de Denver. Visitas gratuitas para mostrar todas as etapas do processo de transformação do metal em uma moeda!

Coors Brewery Tour

Veja e prove a cerveja tradicional nas Montanhas Rochosas! A experiência na cervejaria inclui um passeio de 30 minutos através da fábrica da famosa cerveja de malte: os processos de embalagem e amostragem de produtos Coors, bem na sala de hospitalidade e de compras no Coors & Co.

Colorado State Capitol

Visite o Capitólio estadual e veja o three Mile High Markers, as obras de arte no espaço Allen True, a tapeçaria Women´s Gold, a Assembléia, entre outras atrações.

Denver Botanic Gardens

Há mais de 50 anos, é um destino favorito de quem visita Denver. Arte e ciência se unem em um dos espetaculares jardins de 23 hectares, oferecendo uma experiência inesquecível para toda a família, bem como um laboratório vivo para os programas de educação e conservação de plantas.

Denver Zoo

O Zoológico de Denver, localizado no City Park, abrange mais de 75 hectares e abriga mais de 4.000 animais, incluindo leopardos-de-amur (extremamente raros), ocapis, rinocerontes negros, elefantes, morcegos hematófagos, orangotangos, os dragões de Komodo e muito mais!

Red Rocks Amphitheatre & Visitors Center

Parte integrante do Denver´s Theatres & Arenas Division, o Red Rocks Amphitheatre possui formação natural rochosa! A apenas 24 km de Denver, o anfiteatro comporta uma ótima acústica e perfeitas pistas para andar de bicicleta ou para praticar hiking!

Confluence Park

Denver foi fundada aqui como um campo de mineração de ouro em 1858. Hoje, o parque é o coração da rede de mais de 1.300 quilômetros das ciclovias de Denver, e está rodeado por atrações. Prepare-se para as montanhas na lojinha Flagship REI; suba no Platte River Trolley e vá ao centro ver arraias e tubarões no Downtown Aquarium. Também aproveite para comer e beber nos bairros próximos ao Riverfront, LoHi and Highlands.

Larimer Square

Sob a arquitetura vitoriana, a Larimer Square é um centro onde se encontram as melhores boutiques e os melhores restaurantes da cidade. Com ótima atmosfera, é uma boa pedida para quem quer curtir uma descontração em alto estilo!

LoDo

Lower Downtown, ou “LoDo” como é carinhosamente conhecido, é um próspero bairro de 25 blocos quadrados localizado em um bairro histórico da cidade. A área é lar de mais de 20 galerias de arte, cerca de 100 restaurantes e clubes, de dezenas de serviços, profissionais e empresas de varejo, e cerca de 1.000 unidades residenciais (principalmente lofts).

Wings Over the Rockies Air & Space Museum

Uma vasta coleção de aeronaves e aviação militar e exposições relacionadas com a preservação da história dos homens e mulheres que trabalharam na Base Aérea de Lowry. Mais de três dezenas de aviões históricos restaurados em exposição.

Cheesman Park

O Cheesman Park está localizado no centro de Denver, no sudeste da cidade. O parque tem fronteiras irregulares, pois está cercado em 3 lados por residências particulares. Uma tarde por lá, uma passada pelo jardim japonês, já é uma ótima maneira de curtir uma tarde de sol pela cidade!

Rocky Mountain National Park

Com 76 montanhas com mais de dois quilômetros de altura, o parque de 412 quilômetros quadrados de belezas naturais é perfeito para quem gosta do clima do oeste americano e não dispensa programas outdoors (na natureza).

Fonte: tripadvisor.com, Secretaria de Turismo de Denver, Aspen @ Point da Neve e Vail @ Point da Neve

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados