Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Chicago

À beira do lago Michigan, com 37 km de costa urbanizada em forma de jardins e marinas, é reconhecida como a capital da arquitetura.

O gângster Al Capone virou mito, e a Chicago abandonada dos anos 20 deu lugar à mais americana de todas as cidades dos Estados Unidos.

Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos da América, localizada no estado americano de Illinois, às margens do Lago Michigan e que inclui também na sua aglomeração urbana áreas nos Estados vizinhos como a Indiana e o Wisconsin. É a capital do Condado de Cook. Sua população é 2 896 016 habitantes (censo de 2000), com mais de nove milhões de habitantes em sua região metropolitana. Chicago foi fundada em 1830, recebendo o estatuto de cidade em 1837.

Dada a sua posição central no mapa americano, Chicago foi desde meados do século XIX um forte pólo comercial, industrial, rodoviário e portuário. Uma vez o principal centro industrial e comercial dos Estados Unidos, Chicago continua a ser um dos maiores centros empresariais do mundo, com seu centro nitidamente dominado por altíssimos arranha-céus. A cidade é cidade global alfa, sendo uma das cidades mais influentes no cenário mundial.

Clima

Chicago possui um clima temperado continental, com quatro estações bem definidas. Como em cidades do interior do continente americano, mudanças súbitas na temperatura e um padrão de precipitação instável são características consideradas normais na cidade.

A temperatura média na cidade é de -5°C no inverno e de 23 °C no verão. A média anual de chuva na cidade é de 84 centímetros. A maior temperatura já registrada na cidade foi de 44 °C, em 24 de julho de 1935, tendo alcançado em tempos recentes uma máxima de 42 °C em 17 de julho de 1995. A menor temperatura já registrada na cidade foi de -33 °C, registrada em 11 de janeiro de 1982.

Turismo

Todas as cidades têm seus prós e contras, mas Chicago está em ascensão por explorar seus pontos fortes, adicionando parques, artes públicas e alta arquitetura que agradam as pessoas. Por falar em arquitetura: se você tem paixão por arquitetura urbana, ou simplesmente quer contemplar os arranha-céus da cidade, aproveite! Chicago possui a arquitetura mais influente dos EUA e do planeta, com este processo ocorrendo desde o final do séc XIX. Foi pioneira na construção de arranha-céus, possuindo um esqueleto central de aço. Exemplo disto é a Sears Tower, concluída em 1973.

Além disso, a cidade abriga diversos parques, o que contrasta bastante com a imensidão de sua skyline!

Transporte

O transporte é abundante em Chicago, com uma variedade de serviços disponível. O Regional Transportation Authority (RTA) coordena a operação dos três quadros de serviço: CTA, Metra, e Pace.
O Chicago Transit Authority (CTA) lida com o transporte público em um subúrbio de Chicago e alguns adjacentes com uma extensa rede de autocarros e um sistema de trânsito rápido conhecido localmente como o “L” (de “elevado” – loop). Várias linhas são designadas por cores, incluindo o serviço a ambos os Midway e do Aeroporto O’Hare. Os metrôs podem ser elevados ou subterrâneos.
* Fonte: wikipedia.com

Millennium Park

É a mais recente atração de Chicago. O parque tem um pavilhão de música com design do badalado Frank Gehry, esculturas modernas e muitos espaços para lazer. Não se esqueça de visitar a famosa escultura Cloud Gate e de se impressionar com o reflexo do skyline de Chicago!

John Hancock Center & Observatory

O John Hancock Center é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 344 metros (1,127ft). Edificado na cidade de Chicago (EUA), foi concluído em 1969 com 100 andares, passando a ser o edifício mais alto da década de 60, fora de Nova Iorque. Com 36 elevadores e um observatório a 98 andares de altura, foi feito para resistir a violentos sismos. Fica situado junto ao Lago Michigan e proporciona belas visões da cidade.

Art Institute of Chicago

É difícil escolher o que ver: bronzes egípcios, vasos gregos, estampas japonesas, fotografias britânicas do século 19, esculturas de artistas renomados do século 20 ou coleção de telas impressionistas de Monet? Com certeza um dos melhores museus de arte dos Estados Unidos!

Tour arquitetônico

A arquitetura de Chicago tem fama mundial. Para entendê-la, não deixe de fazer os tours guiados e temáticos com especialistas da fundação. A pé, de bicicleta, ônibus ou barco, o turista visita marcos arquitetônicos de Chicago.

Museum of Science and Industry

No Hyde Park, é o “pai” dos museus interativos, com 2 mil atrações. Mantêm tanto mostras atualizadas com as últimas conquistas científicas quanto exibições clássicas, como a do submarino alemão U-505, capturado em 1944.

Lincoln Park Zoo

Quando visitar o mais antigo zoológico do país (fundado em 1868), o turista deve reservar pelo menos duas horas para conhecer habitats do mundo todo. O mais moderno é o Regenstein African Journey, casa de elefantes, girafas, rinocerontes e outros mamíferos. O zoológico abre 365 dias por ano e é gratuito.

Museum of Contemporary Art

É o maior museu de arte contemporânea do país, com exibições em diferentes mídias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, dança, música e performance.

Navy Pier

O píer usado como centro de treinamento da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial é hoje um agitado ponto turístico de Chicago, com restaurantes, lojas e eventos culturais. Daqui partem passeios de barco, ótima chance de ver a cidade de outra perspectiva.

Historic Pullman

O magnata das ferrovias George Pullman construiu uma comunidade modelo para seus operários no fim do século 19. Hoje, com casas residenciais e alguns edifícios públicos, o distrito é uma parada fascinante para todos que gostam de história e arquitetura. Pegue um mapa no centro de visitantes e explore a vila.

Fonte: tripadvisor.com e ig.com.br

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados