Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Boston

Cultura, história, beisebol e alta qualidade de ensino no mesmo destino!

Berço da Independência americana, Boston reserva cultura, história e alta qualidade de ensino no mesmo destino! De quebra, uma partida dos Red Sox – um dos mais tradicionais times de beisebol do país! Boston é a capital e a maior cidade do estado norte-americano de Massachusetts, e a sede do Condado de Suffolk.

Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana, sendo a maior cidade da zona de Nova Inglaterra e uma cidade global possuidora de um extenso centro financeiro, comercial, industrial e universitário. Possui um sistema metropolitano (Metro de Boston) e o aeroporto internacional-Boston Logan International Airport (BOS).

Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se no principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas entre as quais a célebre Boston Tea Party. Durante os séculos XIX e XX tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Muitos brasileiros que habitam a cidade provém do estado brasileiro de Minas Gerais. Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como as universidades de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Boston se destaca no cenário mundial pela ousada construção do chamado “Big Dig“. Várias interestaduais foram transferidas de vias expressas de superfície para túneis de até dez pistas. Esse projeto durou cerca de 12 anos e foi completado em 2006.

Uso e Costumes

Não estranhe se ouvir “erres” de mais ou de menos no inglês dos bostonianos. Eles falam assim mesmo. Prepare o ouvido. As casas noturnas fecham às 2 da manhã.

Clima

De novembro a março, o clima é bem frio: a temperatura é inferior a 0 °C e geralmente neva. Junho e julho são muito quentes e úmidos. Entre abril e maio (fim da primavera no Hemisfério Norte), a temperatura é mais amena e em maio um calor descomunal provoca chuvas freqüentes. Contudo, a vantagem é que na primavera a cidade fica mais florida, com o aparecimento de magnólias e lilases.

Mês J F M A M J J A S O N D
Temp (°C) -6 -4 -1 5 10 15 18 18 14 8 3 -2
Temp (°C) 2 4 8 13 19 25 28 27 23 17 11 3
Chuva (mm) 99 84 98 91 82 82 78 86 88 96 101 95

Fonte: Wikipedia e education.org.br

Transporte

Boston é o tipo de cidade onde andar a pé é mais vantajoso do que de carro. Isso porque é fácil se perder ao volante: há muitos pontos de lentidão no trânsito durante o dia e achar lugar para estacionar é um martírio. Utilize o ônibus e o metrô.

O metrô é chamado simplesmente de T e compõe-se de quatro linhas: Red (vermelha), Green (verde), Orange (laranja) e Blue (azul). A maioria das 160 linhas de ônibus da MBTA cobre áreas que o T não atinge.

Vale andar na rota número 1, que passa pela Avenida Massachusetts, cruza o Rio Charles e vai até o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard Square. O commuter rail (passe de trem) serve para até 96 km fora de Boston. O chamado visitor pass (passe para visitantes) permite uso ilimitado no T, nos ônibus da MBTA e em algumas linhas do commuter. O passe pode ser para um, três e sete dias. Crianças de até 11 anos pagam a metade do valor. A vantagem são os descontos para algumas atrações turísticas e restaurantes.

Os taxistas não cobram uma taxa extra por passageiro, mas pedágios em pontes e túneis não estão incluídos no preço da corrida.

O Melhor da Cidade

Caminhar por Beacon Hill, a velha Boston, que oferece ruas estreitas, com paralelepípedos, luz a gás e arquitetura de época. Faltam somente as carruagens para a volta no tempo ser completa…
Passear por Boston Common, um parque pequeno, mas belíssimo.
Subir até o 60º e último andar do John Hancock Building, prédio mais alto da cidade, construído na década de 70. De cima, a vista de Boston é impressionante.
A Newbury Street é uma rua conhecida por sua agitação, compras e comida. A dica é entrar no Empório Armani — se o dinheiro for curto para as roupas, pelo menos vai bem tomar um cafezinho no Armani Café, junto à loja da grife italiana. Chiquérrimo.
Para quem aprecia ou deseja conhecer o beisebol, uma paixão dos americanos, vale a pena assistir a um jogo no Estádio Fenway Park.
No Centro (Downtown), a loja de departamentos Filene’s tem uma ponta de estoque no subsolo (Filene’s Basement), onde é possível encontrar produtos a preços inacreditáveis.
Caminhar às margens do Rio Charles, motivo de orgulho dos habitantes de Boston, principalmente em um final de tarde banhado de sol.

Fonte: education.org.br

Freedom Trail

Boston é uma das cidades mais influentes na história norte-americana, sendo responsável diretamente no processo de independência do país. Para quem gosta do tema, o Freedom Trail é um passeio obrigatório. De ônibus, é possível conhecer as 16 “atrações oficiais”, como a estátua de Benjamin Franklin e o USS Constitution, um grande navio de guerra do fim do século 18 usado na guerra de 1812 contra a Grã-Bretanha.

Boston Public Garden

Em seus 24 acres situados no centro da cidade está o Boston Public Garden. Cheio de trilhas bem cuidadas, o parque é especialmente agradável no verão, quando turistas e moradores disputam os lugares nos “Swan Boats”, barcos que trazem grandes imagens de cisnes. Eles funcionam desde o fim do século XIX, mas só durante cinco meses por ano, pois não podem ser usados em dias nublados, chuvosos, com ventos ou de extremo calor.

Seaport District

O porto de Boston reúne opções para vários tipos de passeios, como o Instituto de Arte Contemporânea e alguns dos melhores restaurantes da cidade. Também é possível admirar a cidade de outra maneira. Basta ir aos passeios do Spirit of Boston, um navio que percorre o porto da cidade durante todo o dia e lhe oferece visões privilegiadas de locais históricos, como onde ocorreu a “Boston Tea Party”, movimento da revolução americana de 1773.

Fenway Park

Uma das maiores paixões de Boston é seu time de baseball, o Red Sox. O Fenway Park é o estádio deles desde 1912 e o mais antigo em uso atualmente nos Estados Unidos. Conseguir um “home run” – bola rebatida para fora do campo – nele é missão difícil. Culpa do “Monstro Verde”, uma parede de 11 metros que tira a alegria de muitos jogadores. Por essa fama, o Fenway Park é o destino de muito turistas durante suas viagens a Boston.

Theater District

Se sua paixão é o teatro, então essa região é perfeita para você. São mais de uma dúzia de teatros a poucos quarteirões de distância de um para o outro, como o Charles Playhouse, que recebe apresentações do Blue Man Group. Já o Colonial, Shubert e Emerson Majestic também podem agradar os arquitetos, já que foram construídos por volta de 1900.

Sowa Open Market

Se você estiver em Boston entre maio e outubro, uma boa opção é acordar cedo no domingo e ir até o Sowa Open Market. Lá é possível encontrar antiguidades, joias, fazendeiros com produtos frescos e músicos.

Museum of Science

Passe umas horas ou até um dia inteiro neste museu que possui coisas interessantes para todos os tipos de pessoa. Toque em um lagarto, veja as incubadoras de ovos de galinha, veja um raio de luz sendo criado e outras centenas de exibições.

North End

Bairro da comunidade italiana em Boston, é conhecido por maravilhosos restaurantes e lugares históricos.

Samuel Adams Brewery

A cervejaria oferece tours em alguns dias e os passeios começam a cada 45 minutos e demoram cerca de uma hora. Lá você poderá provar os tipos de cerveja oferecidos (se for maior de idade – 21 anos), claro, levando a sua identidade.
O passeio é grátis, mas é comum as pessoas doarem dois dolares ao fim do tour.

Trinity Church

Um dos mais valorosos edifícios construídos nos EUA, feito em 1877 pelo arquiteto H.H. Richardson. É considerado um marco histórico do país.

Newbury Street

Este é o endereço para quem gosta de compras. A rua mistura desde botiques elegantes a galerias hypes.

Boston Public Library

A Biblioteca Pública de Boston (Boston Public Library) foi a primeira grande fundação municipal da América. Localizada bem no coração da Copley Square, de frente para a Trinity Church. A Biblioteca é dividida em dois prédios e possui uma extensa coleção de artigos audio-visuais.

O que e Onde Comprar

Com tantas universidades, as livrarias de Boston e Cambridge só podiam ser formidáveis e muitas delas estendem o horário de funcionamento. Nem que seja somente para olhar, não dispense esse programa.

The Grolier Book Shop. Fundada em 1927, é a livraria especializada em poesia mais antiga dos Estados Unidos, com 15 mil títulos dos mais diferentes gêneros literários.

Harvard Coop. Livraria oficial de Harvard, seu acervo ocupa três andares.

Fonte: tripadvisor.com e uolviagem.com.br

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados