Perguntas Frequentes

Preparamos uma lista das perguntas mais frequentes que estudantes de intercambio tem para estudar, trabalhar e curtir os Estados Unidos.

App screenshot
Como faço para estudar nos Estados Unidos?

O processo todo para você estudar nos Estados Unidos é bem simples quando você é assessorado pela nossa equipe. Veja aqui um “passo-a-passo” do processo para estudar nos Estados Unidos.

Quanto tempo posso ficar no Estados Unidos antes e/ou depois do meu curso?

Normalmente o visto tem um “Grace Period” máximo que permite você ficar nos estados Unidos 30 dias antes de iniciar o curso e 60 dias após o termino do curso. Porem esta regra não é definitiva e fica a critério da imigração dos Estados Unidos modificar este período. Cheque o seu visto.

Quanto tempo demora para ser chamado para a entrevista do visto?

Acesse o link abaixo e selecione a cidade onde você marcará a entrevista para ver o tempo de espera atual.
https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas.html

Quanto custa o serviço da agência? Como assim, eu não pago nada pelo serviço da agência?

Nosso serviço é gratuito para o estudante! Somos remunerados pelas instituições de ensino que representamos. Isso significa que você não paga absolutamente nada pelo nosso serviço. Este custo é coberto pela escola que você escolher e eles nos pagam pelo nosso serviço prestado a você. A única coisa que cobramos é a taxa administrativa.

Como vocês conseguem preços melhores que diretamente nas escolas?

Como enviamos um grande número de estudantes e, por isso, geramos um grande volume de negócios para as escolas, temos condições de oferecer melhores preços. Isso faz com que você, estudante, seja beneficiado, pagando muitas vezes mais barato do que comprando diretamente na escola, além de ter o suporte da S7 Intercâmbio gratuitamente.

O que é a taxa administrativa cobrada?

O valor da taxa administrativa cobre apenas custos operacionais, bancários, remessas internacionais e impostos que você teria igualmente caso fizesse tudo por conta própria. Na realidade, você teria gastos ainda superiores à taxa administrativa se optasse por realizar o processo diretamente com a escola, pois teria que arcar os custos de remessas internacionais, taxas de câmbio variadas, IOF, etc., sem contar o risco de enviar algum valor errado – por não contar com variações cambiais, impostos internacionais e taxa do banco internacional. E, se isso acontecer e o processo precisar ser refeito, os custos aumentarão consideravelmente. Por isso é tão importante – e aconselhável – que todo o processo seja feito com auxilio de uma agência, pois estamos acostumados a toda essa burocracia e sabemos a maneira certa de fazer isso com o menor custo possível.

Por que as escolas pagam as agências? (e não o estudante/cliente?)

Porque a escolas são…escolas! Para eles, não é interessante realizar processos burocráticos como matrículas, passagens aéreas, fazer vistos, seguros etc., pois eles não tem nem condições (eles teriam que uma equipe para cada um dos países dos intercambistas que estudam lá, do Brasil ao Camboja, do Chile à Itália.) e nem conhecimento. Portanto, as escolas preferem remunerar a nossa agência para que nos façamos este trabalho para eles. Isso é o que permite que você tenha acesso a um atendimento gratuito, especializado e em português, além de solucionar todas suas duvidas antes de embarcar. Além, é claro, de ter o suporte para todos os tramites burocráticos que as escolas não tem condições de oferecer.

Posso fazer intercâmbio sem a ajuda de uma agência?

Sim, é possível. Entretanto, pagando seu curso diretamente com a escola, você paga o mesmo que a S7 Intercâmbio oferece. Além disso, todas as  questões relativas à viagem como passagens aéreas, solicitação de visto, seguros, documentação e traduções, etc., teriam que ser feitas por conta própria. Você pode pensar que isso lhe economizaria uma pequena quantia. Isso, porém, não acontece. Na prática, além de ser desgastante, pode ser um risco, já que em várias questões (como preenchimento do formulário de visto, organização da documentação, obtenção de seguros, e oferta de passagens) a experiência é fundamental para que tudo ocorra perfeitamente.

Restituição de Impostos para quem trabalhou nos Estados Unidos

Você trabalhou no exterior? Você pode ter direito a receber dinheiro de imposto pago nos Estados Unidos.
Taxback.com oferece serviços de reembolsos de taxas para estudantes estrangeiros trabalhando ou que trabalharam nos Estados Unidos. Se você trabalhou nos Estados Unidos por lei e como uma das obrigações do seu visto você deve aplicar para restituição do seu imposto.
Desenvolvemos diversas ferramentas e serviços inovadores, a fim de que seu reembolso seja feito da forma mais simples e tranquila possível, incluindo:
Estimativa Online GRATUITA: Use nossa calculadora fiscal GRATUITA para saber na hora o valor estimado de seu reembolso dos Estados Unidos.
Máximo Reembolso Legal: Todas as solicitações de reembolso que organizamos são feitas de acordo com as leis fiscais de cada país. Temos agentes fiscais que aprovam e despacham todos os processos que organizamos, garantindo o cumprimento de todas as exigências legais. Nossos especialistas também checam quaisquer benefícios a que você possa ter direito, dando a certeza de que você receberá o máximo valor de reembolso legal possível.
Serviço de Obtenção de Documentos: Sabemos que é fácil perder alguns documentos, ou até mesmo não recebê-los, por esse motivo temos uma equipe de obtenção de documentos que poderá ajudá-lo a obter documentos para reposição.
Sem barreiras de comunicação: Você pode acessar nosso web site em Português.
Dinheiro enviado para qualquer lugar do mundo: Você pode receber seu reembolso em Reais depositado diretamente na sua conta do Brasil.
Para aplicar para o reembolso das taxas com a Taxback.com é muito fácil.
Na Internet – Preencha o formulário em português

Quais as cias aéreas que voam entre Brasil e Estados Unidos?

As principais cias aéreas que fazem a rota entre Brasil e Estados Unidos são: Delta, Us Airways, Lan, Tam, Continental Airlines, United Airlines.
Veja mais informações, preços e promoções de passagens aéreas para os Estados Unidos.

Como faço para remarcar a data do meu retorno ao Brasil?

Simples, você apenas precisa acessar nosso formulário de alteração de data de retorno.

Vacinas para viajar aos Estados Unidos

COVID – Os Estados Unidos atualmente exigem comprovação de vacina contra o COVID e recomendam que se faca teste de COVID para ingresso de estrangeiros no país. Mantenha se informado no site oficial da imigração do EUA.
Muitos se perguntam se é necessário estar vacinado contra a febre amarela para ir para os Estados Unidos. Relaxe, para lá não é necessário; entretanto, para as pessoas que desejam ir para lá fazendo uma paradinha no Panamá (realizando imigração), a vacina é obrigatória.
Não se esqueça que ela é exigida apenas se você entrar efetivamente no país, passando pela imigração deles, o que não é o caso quando se faz apenas uma escala ou conexão. Há vôos da Copa Airlines para os EUA com escala no Panamá. O aeroporto de Tocumen tem uma “área comum” pra conexões que engloba todos os portões de embarque, se você não sair dessa área, não há necessidade da vacina, você só precisa da vacina se efetivamente sair dessa área de portões de embarque (isto é, se passar pela imigração panamenha).
Caso venha a se vacinar, lembre-se que se deve tomar a vacina dez dias antes de viajar e que as pessoas que foram imunizadas há mais de dez anos devem tomar uma dose de reforço da vacina, pois sua validade é de somente 10 anos; e também de levar a Carteira Internacional de Vacinação comprovando!
O certificado da vacina de febre amarela por ser obtido pela internet.

Dicas sobre bagagens

As bagagens despachadas e de mão poderão ser inspecionadas pelos oficiais alfandegários e inspetores de segurança dos aeroportos. Caso sua bagagem seja checada pelas autoridades, você receberá uma nota dentro da sua mala com todas as explicações legais e informações sobre as normas de segurança dos Estados Unidos. A bagagem de mão também é conferida pelo pessoal de segurança dos aeroportos, antes do embarque em vôos domésticos e internacionais.
Aqui vale ressaltar que a inspeção nos Estados Unidos é muito mais abrangente do que a praticada no Brasil. Separar o laptop (notebook) da pasta, tirar tudo que é tipo de acessório (relógios, cintos, pulseiras, anéis) do corpo, ficar de pés descalços já faz parte da rotina dos milhões de americanos que viajam de avião rotineiramente. Apesar disso, é mínima a espera para passar pelo raio X, pois a maioria dos aeroportos são muito bem equipados e os funcionários são altamente eficazes na condução das filas.
Franquias de bagagem
A franquia de bagagem para a maioria das companhias aéreas é a mesma, podendo variar caso haja um stop (escala ou conexão) durante o trajeto.
A Delta, a American Airlines, a United e a US Airways permitem que o passageiro leve consigo 2 volumes (malas), além da bagagem de mão.
Dicas
Não utilize correntes e/ou cordas elásticas em volta da bagagem.
Caso tenha utilizado a mala anteriormente em outras viagens, verifique se não há etiquetas de vôos anteriores.
Utilize uma etiqueta de identificação dentro e fora da bagagem contendo seu nome completo e endereço de destino e de sua residência do país de origem.
Caso o passageiro esteja transportando medicamentos ou objetos de valores (câmeras, equipamentos eletrônicos) mantenha estes dentro de sua bagagem de mão.
Alguns itens que não poderão embarcar: lanternas, fósforos, materiais inflamáveis, corrosivos ou radioativos e substâncias contagiosas.

Contato da Embaixada Brasileira nos Estados Unidos

Acesse o site http://washington.itamaraty.gov.br/pt-br/

Qual voltagem e tipo de tomada nos Estados Unidos?

Aparelhos Elétricos
A voltagem padrão em todos EUA é de 115-120 volts (corrente alternada). Aparelhos de outras voltagens só funcionam com conversor e adaptador para tomadas americanas, de duas pontas chatas. Você pode encontrá-lo em lojas locais.
foto da tomada americana

Compras e Impostos nos EUA

Os preços no USA sempre serão mais atrativos que em qualquer outro lugar do mundo.
Mas acontece que cada estado possui uma alíquota diferente para taxar os produtos (muito semelhante ao nosso ICMS). No entanto, na América você consegue perceber isso na hora: por exemplo, você escolhe um produto na prateleira do supermercado que está com o valor de US$ 10 e na hora de pagar ele sai por US$ 10,82 – algo que não ocorre no Brasil.
Veja abaixo o valor cobrado nos principais estados norte-americanos:
Alaska 0% – TAX FREE
Califórnia 8,25%
Colorado 2,9%
Flórida 6%
Hawaii 4%
Indiana 7%
Maine 5%
Massachusetts 6,25%
Michigan 6%
Minnesota 6,875%
Mississippi 7%
New Hampshire 0% – TAX FREE
New Jersey 7%
New York 4%
Oregon 0% – TAX FREE
Pennsylvania 6%
Rhode Island 7%
Tennessee 7%
Texas 6,25%
Utah 4,7%
Vermont 6%
Washington 6,5%
Distrito da Columbia (Capital Federal) 6%

Quais são os feriados nos Estados Unidos?

Existem diversos feriados federais e estaduais e ate municipais nos Estados Unidos.
Veja a lista atualizada de Feriados do USA.

Qual o fuso horário nos EUA?

odos os fusos horários são medidos a partir de um ponto central no Observatório de Greenwich, na Inglaterra. Esse ponto é conhecido como o Meridiano de Greenwich. O fuso horário oriental nos Estados Unidos é o horário médio de Greenwich menos cinco horas (-5 GMT). Quando lá o relógio mostra meio-dia, são 5 horas da tarde no Observatório de Greenwich.
Na porção continental dos Estados Unidos existem quatro fusos horários: Oriental, Central, Montanha e Pacífico. Quando é meio-dia no fuso Oriental, são 11 da manhã no Central, 10 no fuso Montanha e 9 no Pacífico. Para ver as divisões horárias, clique aqui (em inglês).
O horário oficial americano (Washington DC) fica em duas horas a menos que o de Brasília. A diferença pode aumentar no período do horário de verão.

Como levar dinheiro para os Estados Unidos?

Recomendamos abrir uma conta no WISE e pedir um travel card. Leia mais como fazer.

Dinheiro, cartões de credito, pagamentos?

Cartões de credito são seguros e aceitos em todos os lugares. Também permitem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. São imprescindíveis para quem vai fazer uma viagem internacional, pois não deixa de ser uma forma de se ter mais segurança, principalmente em relação aqueles gastos que não foram previstos no roteiro inicial.
Cartão Viagem – Hoje em dia a principal forma utilizada por viajantes do mundo todo. Recomendamos abrir uma conta no WISE e pedir um travel card. Leia mais como fazer.

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalhe na S7 Estamos contratando!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp