Estados Unidos Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Miami

Miami junta num só lugar as qualidades que as pessoas procuram: organização e estilo de vida dos Estados Unidos e praias e calor típicos países tropicais.

Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio). O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.

São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando.

Miami é dividida em várias seções, aproximadamente em Norte, Sul, Oeste e Centro. O coração da cidade é Downtown Miami e é tecnicamente no lado oriental da cidade. Esta área inclui Brickell, Virginia Key, Watson Island, e o Porto de Miami. Downtown é distrito comercial central do Sul da Flórida, e lar de muitos dos grandes bancos, sede financeiras, culturais e turísticos, e altas torres residenciais.

O lado sul de Miami inclui Coral Way, as estradas e Coconut Grove. Coral Way é um histórico bairro residencial construído em 1922 conectando Downtown com Coral Gables, e é o lar de muitas casas antigas e ruas ladeadas de árvores. Coconut Grove foi fundada em 1825 e é onde está localizada a Câmara Municipal de Miami no Dinner Key, o Coconut Grove Playhouse, CocoWalk, muitas casas noturnas, bares, restaurantes e lojas boêmia e, como tal, é muito popular com os estudantes universitários. É um bairro histórico com muitos parques e jardins, como Villa Vizcaya, The Kampong, a luneta Histórica do Parque Estadual, e a casa do Coconut Grove Convention Center, em muitos dos mais prestigiosos do país, as escolas privadas, e numerosas casas históricas e quintas.

O lado oeste de Miami inclui Little Havana, West Flagler e Flagami, e é o lar de muitos dos bairros da cidade tradicionalmente de imigrantes. Apesar de ser uma região predominantemente judaico, os bairros ocidentais de Miami hoje é o lar de imigrantes provenientes principalmente da América Central e Cuba, enquanto o bairro ocidental de Allapattah é uma comunidade multicultural de muitas etnias.

O norte de Miami inclui Midtown, um distrito com um grande mix de diversidade com muitos índios, hispânicos, artistas e brancos. Edgewater, e Wynwood, são os bairros de Midtown e são compostas principalmente de alta torres residenciais e é onde está localizado o Adrienne Arsht Center for the Performing Arts (Centro de Artes Cênicas Adrienne Arsht). Os residentes mais abastados geralmente vivem na parte nordeste, em Midtown, o Design District, e o Upper East Side, com muitas casas que surgiram após 1920 do Mimo Historic District, um estilo de arquitetura originada em Miami na década de 1950. O norte de Miami, também é notável os afro-americanos e comunidades de imigrantes do Caribe, tais como Little Haiti, Overtown (casa da Lyric Theater), e Liberty City.

Turismo

O turismo é também uma importante indústria em Miami. As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente de todo o país e de todo o mundo, gastando $ 17,1 bilhões. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami.

Transporte

O Município de Miami-Dade é uma metrópole muito fácil de navegar. Verdadeiramente todas as rodovias são direcionadas por norte/sul ou leste/oeste, por isso é quase impossível se perder.
Para facilitar a viagem, a maioria das estradas são numeradas e organizadas como northwest (NW), northeast (NE), southwest (SW), e southeast (SE) começando desde da Miami Avenue e a Flagler Street (rua Flagler). “Ruas” no Município de Miami-Dade é direcionado lest/oeste. “Avenidas” vão em direção norte/sul. Hialeah é uma excessão para está regra. As ruas de Hialeah foram renumeradas e os nomes foram trocados.

Transporte público é acessível dentro de todo o Município de Miami-Dade; há também algumas estradas de ferro. Os tipos de transporte público são: Metrobus, Metrorail, Metromover, e “Tri-Rail” trem.Metrobus é um sistema de ônibus público que serve o Município de Miami-Dade. Este sistema tem mais de 60 rotas e estações que servem 200.000 pessoas por dia. Metrobus é o único transporte público que presta serviço para Miami Beach.

Metrorail é um trem elevado que conecta a parte sul de Hialeah, Downtown, e a parte leste de kendall.Metromover é um trenzinho circular elevado que só serve área de Downtown.

Tri-Rail é um sitema de trem regional que conecta a parte sul do Município de Palm Beach com o Município de Miami-Dade. A última parada da estação é chamada Magnolia Station no Município de Palm Beach e a estação da parte sul fica no Aeroporto Internacional de Miami. O Tri-rail oferece transferência para você conectar com o Metro rail e Metrobus no Município de Miami-Dade.

O Município de Miami-Dade é cortado pelas maiores rodovias interestaduais, principalmente pela famosa Interestadual 95 que vai de norte/sul, a Flórida turnipike, o qual vai de norte/sul e cobra pedágio na entrada do Everglades, State Road 826 que fica na direção oeste que conecta com a parte oeste do Município de Broward através da Interestadual 75; a via expresso State Road 836 conecta com a interestadual 95 e a turnpike. A turnpike e a 836 são estradas que cobram pedágio. Via expresso, State Road 112, faz conecção com o Aeroporto Internacional de Miami e Miami Beach, também cobra pedágio.

Hora do “Rush”
Como qualquer cidade grande, as ruas de Miami estão sempre congestionadas. Miami é cotada como a terceira pior cidade dentro dos Estados Unidos em termos de congestionamento na hora do “rush.” A hora do “rush” pela manhã começa as 06:30 e termina as 0845; pela tarde começa as 03:30 e vai até mais ou menos umas 06:30 da noite. Para evitar maiores engarrafamento na interestadual 95, existe uma pista chamada (HOV) (high Occupancy Vehicle Line) que é uma pista restrita para pessoas que vão para o trabalho em grupo.

Aeroportos
Os viajantes aéreos no sul da Flórida usam o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), que é considerado um dos maiores aeroportos do mundo. Possue 150 diferentes companhias aéreas que voam para 5 continentes diferentes, os residentes locais possuem acesso de cargo e passageiros através do mundo inteiro.

Ft.Lauderdale-Hollywood aeroporto internacional também é usado pelo sul da Flórida. Esse aeroporto não tem tantos vôos quanto o aeroporto de Miami, por isso fort lauderdale tem um melhor acesso do que o aeroporto de Miami.

Fonte: floridabrasil.com